Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Hospital é condenado a contratar enfermeiro


01.08.2019

Foi publicado no Diário Oficial de Goiás, de 30/07/19, a intimação de que o Hospital Santa Helena, do município de Santa Helena, efetue o pagamento de R$ 350 mil dentro de 15 dias por descumprimento da sentença para manutenção “em seu quadro profissional, enfermeiros em número suficiente, durante todo o seu tempo de funcionamento (tempo integral), para executar as tarefas que lhes são privativas, bem como supervisionar as atividades de enfermagem”.

Segundo explica a Assessoria Jurídica do Coren-GO, essa é uma ação em que o Conselho pleiteou a contratação de enfermeiro para todo o tempo de funcionamento da unidade após os fiscais do Conselho averiguarem ausência do referido profissional para exercer, inclusive, atividades privativas. Em 2017, o Hospital Santa Helena foi sentenciado a contratação e prevista cobrança de multa em caso de descumprimento. Após isso, a equipe de fiscalização retornou à unidade e, constatou o não cumprimento; resultando na execução da sentença.

A aplicação de multa pela sentença não cumprida significa o reconhecimento do poder judiciário sobre a importância da permanência de enfermeiro em número suficiente para supervisionar as atividades de enfermagem durante todo o período de funcionamento hospitalar. Para a Assessoria Jurídica o trabalho conjunto com a Fiscalização do Coren foi essencial para alcançar o objetivo de manutenção de pessoal de enfermagem.

Seguem em anexo liminar, sentença e multa referente ao processo citado no texto; e também decisões e sentenças de outras ações civis públicas:

Anexos:

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...