2ª Via de Carteira de Identidade Profissional


ATENÇÃO: Informamos que os atendimentos estão sendo realizados de forma presencial, mediante ao agendamento.

Agendamento de Atendimento Sede (Goiânia): CLIQUE AQUI

 

Agendamento Subseções (Aparecida de Goiânia), (Anápolis), (Rio Verde), (Goianésia), (Formosa) e (Valparaíso de Goiás): https://vaptvupt.go.gov.br/agendamento

 

Agendamento de Atendimento Representantes (Formosa, Catalão, Senador Canedo, Cidade de Goiás, Goianésia, Porangatu, Campos Belos, Valparaíso de Goiás): Clique Aqui

 

Documentos necessários (os documentos devem ser originais ou cópia autenticada): – Carteira de Identidade Profissional do Coren-GO (a que está sendo utilizada até o momento pelo portador) ou Boletim do Ocorrência (B.O.) em caso de roubo/furto;

– Carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal na validade, no qual conste a data da emissão, o órgão emissor e a foto (profissionais estrangeiros deverão apresentar obrigatoriamente o RNE – Registro Nacional de Estrangeiros);

– Certidão de Nascimento ou certidão de casamento com averbação de divórcio, conforme estado civil (este documento será requerido somente nos casos de alteração de estado civil e/ou mudança de nome);

– Comprovante de residência com CEP e data inferior a seis meses de sua emissão;

– 1 foto 3×4 recente, colorida, nítida, sem sombra, com fundo branco, ou opção de captura no próprio Conselho (somente na Sede, em Goiânia). (Biometria digital será coletada na sede ou subseção, descartando o uso da foto 3×4)

Valores: Para efetivar a solicitação da 2ª via da Carteira de Identidade Profissional é preciso o pagamento do valor referente à expedição de Cédula de Identidade Profissional • Expedição Cédula de Identidade Profissional o valor de R$ 99,00 (Noventa e nove reais)  Obs.: A taxa de 2ª via não será cobrada nos casos de roubo/furto comprovado através de boletim de ocorrência que especifique entre a documentação roubada/furtada a carteira profissional Prazo previsto para entrega Solicitação realizada na sede (Goiânia) – 1 dia útil após o pagamento de taxa, desde que esteja adimplente. Em caso de inadimplência, é preciso regularizar a situação, primeiramente. Solicitação realizada em subseções – de 15 a 30 dias após o pagamento das taxas, desde que esteja adimplente. Em caso de inadimplência, é preciso regularizar a situação, primeiramente. *Para acompanhar se o documento está pronto para retirada, acesse a opção Carteiras Prontas disponível na página inicial do site do Coren-GO. Orientações Complementares – Para requerer a 2ª Via de sua Carteira de Identidade Profissional. È cobrado apenas o valor de R$ 95,63 (Noventa e cinco reais e sessenta e três centavos) da impressão da Nova Cédula. – A 2ª via de carteira de identidade profissional da inscrição SECUNDÁRIA somente será possível se a carteira da inscrição principal estiver dentro da validade (o vencimento da carteira secundária será o mesmo da carteira principal); – A retirada da carteira profissional só poderá ser feita pelo(a) inscrito(a) ou por uma terceira pessoa mediante a apresentação de uma procuração específica para esse fim (modelo disponível no final dessa página). Para a dispensa do reconhecimento de firma em cartório é necessário a apresentação de documento de identificação do profissional com assinatura idêntica à assinatura da procuração. Esse(a) representante deve, ainda, apresentar documento de identidade civil com foto; Independente da data de solicitação/registro de sua inscrição, a anuidade com valor integral será enviada via Correios até a primeira quinzena do mês de janeiro do ano seguinte. Caso não receba o boleto, entre em contato via e-mail boleto@corengo.org.br com o Nome, CPF e Número de Inscrição ou emita através dos Serviços Online;  Somente o cancelamento da inscrição interrompe o lançamento da anuidade e esse cancelamento NÃO é automático. Na hipótese de deixar de trabalhar na área de enfermagem ou se aposentar, o profissional deverá solicitar o cancelamento da inscrição ao Coren-GO em uma das modalidades mencionadas no link de cancelamento (clique aqui para ver). Ressaltamos que as anuidades geradas anteriormente ao cancelamento da inscrição são devidas; – A solicitação de cancelamento efetuada até 31 de março (em dia útil) isentará o profissional do pagamento da anuidade do ano vigente. Para solicitação de cancelamento efetuada após 1º de abril a anuidade será calculada proporcional aos meses que a inscrição esteve ativa no ano vigente; – A partir do momento que o profissional possuir inscrição ativa seu voto é obrigatório nas eleições do Coren-GO que ocorrem a cada 3 anos. Caso o profissional não vote e não justifique sua ausência na eleição dentro do prazo estipulado pelo Cofen, estará sujeito à aplicação de multa eleitoral no valor de uma anuidade; – A Inscrição Definitiva Principal emitida pelo Coren-GO deverá ser mantida ativa enquanto o profissional tiver seu domicílio profissional no Estado de Goiás e estiver atuando na categoria. Em caso de mudança de domicílio para outro Estado, deve dirigir-se ao COREN do Estado onde irá atuar e solicitar transferência. Caso queira manter a inscrição ativa no Estado de Goiás e também exercer a profissão em outro Estado poderá solicitar a Inscrição Secundária no outro Estado (sendo gerada anuidade nos Estados em que estiver inscrição ativa). – A Carteira de Identidade Profissional NÃO PODE SER PLASTIFICADA. – Validade da carteira: 05 (cinco) anos a contar da data de emissão.

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