Renovação de Carteira


ATENÇÃO: Informamos que os atendimentos estão sendo realizados de forma presencial, mediante ao agendamento.

Atendimento Sede (Goiânia): CLIQUE AQUI

 

Agendamento Subseções: (Aparecida de Goiânia), (Anápolis), (Rio Verde), (Goianésia) e (Valparaíso de Goiás): https://vaptvupt.go.gov.br/agendamento

 

Agendamento de Atendimento Representantes (Formosa, Catalão, Senador Canedo, São Miguel do Passa Quatro, Cidade de Goiás, Goianésia, Valparaíso de Goiás, Guapó, Posse, Campos Belos, Porangatu, Itumbiara): Clique Aqui

 

 

Para realizar a renovação da carteira é preciso comparecer pessoalmente a uma das unidades do Coren-GO.

Documentos necessários (os documentos devem ser originais ou cópia autenticada):

– Carteira de Identidade Profissional do Coren-GO (a que está sendo utilizada até o momento pelo portador) ou Boletim do Ocorrência (B.O.) em caso de roubo/furto;

– Carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal na validade, no qual conste a data da emissão, o órgão emissor e a foto (profissionais estrangeiros deverão apresentar obrigatoriamente o RNE – Registro Nacional de Estrangeiros);

– Certidão de Nascimento ou certidão de casamento com averbação de divórcio, conforme estado civil (este documento será requerido somente nos casos de alteração de estado civil e/ou mudança de nome);

– Comprovante de residência com CEP e data inferior a seis meses de sua emissão;

 _ 1 foto 3×4 recente, colorida, nítida, sem sombra, com fundo branco.

Prazo previsto para entrega
Solicitação realizada na sede (Goiânia) – no mesmo dia, desde que esteja adimplente. Em caso de inadimplência, é preciso regularizar a situação, primeiramente.
Solicitação realizada em subseções – de 15 a 30 dias, desde que esteja adimplente. Em caso de inadimplência, é preciso regularizar a situação, primeiramente.
*Para acompanhar se o documento está pronto para retirada, acesse a opção Carteiras Prontas disponível na página inicial do site do Coren-GO.

Orientações Complementares

A renovação é gratuita, de acordo com a Resolução Cofen 580/2018.

Para requerer a renovação de sua Carteira de Identidade Profissional o titular deverá regularizar sua situação financeira e cadastral junto ao Coren-GO.

A renovação da carteira de identidade profissional somente poderá ser requerida a partir dos 90 (noventa) dias que antecedem seu vencimento ou após o vencimento.

Para as carteiras que não possuírem o vencimento impresso de forma explícita, será adotado como data de vencimento 5 (cinco) anos após a data de emissão. (Exemplo: data de emissão: 10/01/2012; vencimento: 10/01/2017)

A renovação da carteira de identidade profissional da inscrição SECUNDÁRIA somente será possível se a carteira da inscrição principal estiver dentro da validade (o vencimento da carteira secundária será o mesmo da carteira principal);

A retirada da carteira profissional só poderá ser feita pelo(a) inscrito(a) ou por uma terceira pessoa mediante a apresentação de uma procuração específica para esse fim (modelo disponível no final dessa página). Para a dispensa do reconhecimento de firma em cartório é necessário a apresentação de documento de identificação do profissional com assinatura idêntica à assinatura da procuração. Esse(a) representante deve, ainda, apresentar documento de identidade civil com foto;

Independente da data de solicitação/registro de sua inscrição, a anuidade com valor integral será enviada via Correios até a primeira quinzena do mês de janeiro do ano seguinte. Caso não receba o boleto, entre em contato via e-mail boleto@corengo.org.br informando Nome Completo, CPF e Número de Inscrição; ou emita através dos Serviços Online;

Somente o cancelamento da inscrição interrompe o lançamento da anuidade e esse cancelamento NÃO é automático. Na hipótese de deixar de trabalhar na área de enfermagem ou se aposentar, o profissional deverá solicitar o cancelamento da inscrição ao Coren-GO em uma das modalidades mencionadas no link de cancelamento (clique aqui para ver). Caso contrário, a inscrição permanecerá ATIVA e as anuidades continuarão a ser geradas.

– A solicitação de cancelamento efetuada até 31 de março (em dia útil) isentará o profissional do pagamento da anuidade do ano vigente. Para solicitação de cancelamento efetuada após 1º de abril a anuidade será calculada proporcional aos meses que a inscrição esteve ativa no ano vigente;

A partir do momento que o profissional possuir inscrição ativa seu voto é obrigatório nas eleições do Coren-GO que ocorrem a cada 3 anos. Caso o profissional não vote e não justifique sua ausência na eleição dentro do prazo estipulado pelo Cofen, estará sujeito à aplicação de multa eleitoral no valor de uma anuidade;

A Inscrição Definitiva Principal emitida pelo Coren-GO deverá ser mantida ativa enquanto o profissional tiver seu domicílio profissional no Estado de Goiás e estiver atuando na categoria. Em caso de mudança de domicílio para outro Estado, deve dirigir-se ao Coren do Estado onde irá atuar e solicitar transferência. Caso queira manter a inscrição ativa em Goiás e também exercer a profissão em outro Estado poderá solicitar a Inscrição Secundária no outro Estado (sendo gerada anuidade nos Estados em que estiver inscrição ativa);

A carteira terá validade de 5 (cinco) anos a contar da data de emissão, devendo ser renovada a partir dos 90 (noventa) dias que antecedem seu vencimento;

A Carteira de Identidade Profissional NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

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Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

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