Cancelamento de Inscrição

IMPORTANTE: A solicitação de cancelamento efetuada até 31 de março isentará o profissional do pagamento da anuidade do ano vigente, conforme resolução do Cofen 560/2017. Para cancelamentos efetuados a partir de 1º de abril, a cobrança da anuidade será proporcional ao período em que a inscrição esteve ativa.

A. CANCELAMENTO REALIZADO PRESENCIALMENTE NAS UNIDADES DO COREN-GO:
• ORIGINAL da cédula de identidade do Coren-GO. Em caso de roubo, furto ou extravio este documento deverá ser substituído por cópia de Boletim de Ocorrência Policial ou Declaração de Extravio a ser preenchida no Coren-GO;
• Original do RG (Registro Geral) ou RNE (para estrangeiros residentes no Brasil); e
• Original do CPF.

B. CANCELAMENTO REALIZADO POR TERCEIRO PRESENCIALMENTE NAS UNIDADES DO COREN-GO:
• Procuração simples com firma reconhecida autorizando terceiro a efetuar o cancelamento;
• RG (Registro Geral) do procurador; e
• ORIGINAL da cédula de identidade do Coren-GO. Em caso de roubo, furto ou extravio este documento deverá ser substituído por cópia de Boletim de Ocorrência Policial ou Declaração de Extravio a ser preenchida no Coren-GO.

C. CANCELAMENTO REALIZADO POR CORRESPONDÊNCIA:
Na impossibilidade de realizar o serviço de cancelamento presencialmente em uma unidade do Coren-GO, a solicitação poderá ser feita via Correios, bastando enviar para a sede (Goiânia) os documentos relacionados abaixo (certifique-se de que estejam dentro da validade):
• Original da cédula de identidade do Coren-GO. Em caso de roubo, furto ou extravio este documento deverá ser substituído por: a) Cópia simples de Boletim de Ocorrência Policial; ou b) Declaração de Extravio (vá até o final da página para baixar a declaração):
• Requerimento assinado (vá até o final da página para baixar o requerimento);
• Cópia simples do RG (Registro Geral) ou RNE (para estrangeiros residentes no Brasil);
• Cópia simples do CPF;
•Cópia simples do comprovante de residência (com CEP) emitido nos últimos seis meses;

OBS.: OBSERVAÇÃO: O CANCELAMENTO SOMENTE SERÁ DEFERIDO COM O RECEBIMENTO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS ACIMA
Encaminhar para o endereço abaixo – Aos Cuidados do Setor de Registro e Cadastro:
Rua 38, Nº 645, Setor Marista
Goiânia-GO
CEP: 74150-250

Obs.: Para rastreamento de seu requerimento possibilitando acompanhar o recebimento de sua correspondência, sugerimos que seja postado com Aviso de Recebimento (AR).

D. CANCELAMENTO REALIZADO POR ÓBITO DO PROFISSIONAL:
O familiar ou representante legal deverá apresentar os seguintes documentos (certifique-se de que estejam dentro da data de validade):
• Certidão de Óbito;
• Cédula de Identidade do Coren-GO (se localizada);
• RG (Registro Geral) ou RNE (para estrangeiros residentes no Brasil) do profissional;
• CPF do profissional;
• RG (Registro Geral) do familiar ou representante legal;
Em caso de solicitação via Correios enviar somente:
• Requerimento assinado (vá até o final da página para baixar o requerimento);
• Cópia autenticada da Certidão de Óbito;
• Original da cédula de identidade do Coren-GO (se localizada);
• Cópia simples do RG (Registro Geral) ou RNE (para estrangeiros residentes no Brasil) do profissional;
• Cópia simples do CPF do profissional;
• Cópia simples do RG (Registro Geral) do familiar ou representante legal;

ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES
• Após o recebimento da solicitação e da documentação, o Coren-GO efetuará o cancelamento da inscrição. O comprovante de cancelamento poderá ser impresso em nosso site nos SERVIÇOS ONLINE -> EMISSÃO DE CERTIDÃO -> CERTIDÃO DE CANCELAMENTO.
• O cancelamento da inscrição NÃO é automático. Na hipótese de deixar de trabalhar na área de enfermagem ou se aposentar, o profissional deverá solicitar o cancelamento da inscrição ao Coren-GO em uma das modalidades mencionadas acima, caso contrário, a inscrição permanecerá ATIVA e as anuidades continuarão a serem geradas. Ressaltamos que somente o cancelamento da inscrição interrompe a geração das anuidades.
• Caso haja anuidades devedoras geradas anteriormente à solicitação de cancelamento da inscrição, estas ficarão pendentes para posterior pagamento. Podendo as mesmas ser negociadas pelo e-mail: boleto@corengo.org.br, ou pessoalmente em qualquer unidade do Coren-GO.
• Caso o profissional não possua RG (Registro Geral) poderá apresentar documento substitutivo válido (ver data de validade impressa no documento). São aceitos os seguintes documentos substitutivos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional (OAB, Crea, etc.).



  • Legislacao1-207x114
  • Licitacao2-207x115