08/12/2020

Relatório de Gestão é publicado

O Coren-GO apresenta o Relatório de Gestão das gestões 2015-2017

O Coren-GO apresenta o Relatório de Gestão das gestões 2015-2017 e 2018-2020 aos profissionais inscritos. São quase 60 páginas com números, fotos e relatos que abordam parte das ações realizadas. Como dito na introdução, “nos últimos seis anos, a realidade do Brasil e da Enfermagem goiana passou por grandes mudanças”.

De 2015 a 2017, foram implantados diferentes projetos de crescimento e valorização profissional, entre eles “Coren Vai Até Você” e “Compartilha +”. As Comissões, Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalhos foram ampliados, somando mais de 80 profissionais de enfermagem como colaboradores e tiveram suas atividades intensificadas para atender às demandas da categoria e da sociedade.

Em 2018, um novo trabalho ganhou espaço: a edificação da nova sede do Conselho Regional de Enfermagem! Aprovação do projeto e do convênio firmado entre Conselho Federal de Enfermagem e Coren-GO; licitação de empresa para construção; e andamento da obra. “Foram processos emocionantes a cada conclusão e que nos exigiram dedicação e esforços superlativos”, afirma a presidente Ivete Barreto.

Ivete Barreto destaca que no último ano da gestão, 2020, a pandemia da Covid-19, que trouxe impactos gigantescos para o mundo em geral, refletiu também em novas exigências para o Conselho. “Tivemos que nos readequar à nova realidade para poder atender às necessidades da população assistida e dos profissionais de Enfermagem”. Ela ainda ponderou que a pandemia tem “exigido dos profissionais de Enfermagem, além de conhecimento técnico e científico, coragem, determinação e resiliência de forma intensa”.