Transformando realidades: Pós-Tec Enfermagem tem alunos em mais de 70% dos municípios brasileiros

Programa tem contribuído para mudar o perfil da qualificação profissional de técnicos em todo o país. Edital da terceira edição será lançado na primeira semana de fevereiro

31.01.2024

Às vésperas do lançamento de sua terceira edição, o Pós-Tec Enfermagem já se consolidou como uma iniciativa de grande impacto, contribuindo para mudar o perfil da qualificação profissional de técnicos em todo o país. Dados obtidos da coordenação do programa comprovam que o projeto conta com alunos em 3.955 municípios, número que simboliza cerca de 71% das cidades brasileiras.

No total, são aproximadamente 12 mil alunos matriculados e os primeiros especialistas já estão sendo formados. Os dois editais lançados até o momento alcançaram a expressiva marca de mais de 120 mil candidaturas. A expectativa é de que, ao final do projeto, 50 mil técnicos de Enfermagem sejam contemplados com uma das especializações ofertadas.

“Temos recebido dos alunos diversos relatos de que o pós-tec os ajudou a alcançar seus objetivos profissionais, como aquela promoção há muito tempo sonhada. Sabemos das dificuldades que são impostas aos profissionais de Enfermagem e que impossibilitam a atualização profissional. Por isso, não medimos esforços para ofertar à categoria uma especialização em larga escala, sem nenhum custo”, frisa Betânia Santos.

Próxima edição — O terceiro edital do Pós-Tec vai ser lançado na primeira semana de fevereiro. Será mantida a oferta de cinco mil vagas para os cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Urgência e Emergência e Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva. Seguindo os formatos dos editais anteriores, as inscrições continuarão a ser realizadas exclusivamente por meio da multiplataforma CofenPlay.

Requisitos — Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h e sábado, de 8h às 12h

Loading...