Semana da Enfermagem receberá submissão de trabalhos científicos

Submissões serão realizadas à partir das 8h do dia 4 de abril e permanecerão abertas até o dia 18 do mesmo mês, às 23h59, no horário de Brasília

04.04.2024

Para consolidar o maior evento da categoria no estado de Goiás, a Semana de Enfermagem, e visando o aprimorando das práticas de qualificação, o Coren-GO contará na programação do evento com a apresentação de trabalhos científicos de profissionais e estudantes. As submissões e as inscrições para participação já estão abertas, confira o edital clicando aqui.

De acordo com as normas, as submissões serão realizadas à partir das 8h do dia 5 de abril e permanecerão abertas até o dia 18 do mesmo mês, às 23h59, no horário de Brasília. Serão aceitos resumos simples, que contenham questões relacionadas à Enfermagem, nas modalidades de artigo original, artigo de revisão, relatos de experiências e casos clínicos, normas técnicas e recomendações para a prática profissional.

“O intuito é criar um cenário de debates científicos e o desenvolvimento de boas práticas dentro da nossa profissão. Dessa forma, conseguimos proporcionar não só uma visão estratégica sobre a saúde brasileira, mas um olhar sobre as demandas e vivências da nossa categoria”, afirma Thaís Luane, presidente do Coren-GO.

Caso aprovado, os resumos terão apresentação oral, durante a programação da Semana de Enfermagem, com explicação feita, impreterivelmente em dez minutos, seguidos de três minutos para possíveis esclarecimentos à equipe examinadora em dia e horários previamente estipulados e publicados no site oficial da autarquia.

Além disso, serão selecionados 30 trabalhos para a recomendação de publicação na edição especial suplementar da revista Enfermagem em Foco, sendo avaliados pelo conselho editorial. A revista é mantida pelo Conselho Federal de Enfermagem e a publicação não tem custos para os autores.

“Este ano, de maneira inédita, oferecemos não só a possibilidade de apresentação de trabalhos no nosso evento, mas a parceria com uma revista renomada e gratuita para a futura indicação dos melhores trabalhos. Além de enriquecer nossa categoria, a expectativa é de que comecemos a aprimorar também a capacidade da profissão no caráter científco”, comemora Adriano Guimarães, coordenador da Câmara Técnica de Ensino e Pesquisa (CTEP/Coren-GO).

 

 

Fonte: Ascom - Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h e sábado, de 8h às 12h

Loading...