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Inscrição com Diploma


ATENÇÃO: O profissional poderá requerer seu registro de título e inscrição presencialmente ou online.

ONLINE: A inscrição deverá ser solicitada através do Sistema Integrado de Gestão da Enfermagem (SIGEN), através do link: https://sigen.cofen.gov.br/. Dessa forma, o profissional não precisará se deslocar até a sede ou subseção do conselho para solicitar algum dos nossos serviços.

PRESENCIALMENTE: A inscrição deverá ser solicitada em GOIÂNIA (SEDE), ou em algumas das subseções localizadas em ANÁPOLIS-GO, FORMOSA-GO, GOIANÉSIA-GO, RIO VERDE-GO E VALPARAÍSO DE GOIÁS-GO.

 Sede (Goiânia) – Atendemos por ordem de chegada, sem agendamento prévio ou se preferir por agendamento, acesse o link: CLIQUE AQUI

Subseções (Anápolis-GO), (Rio Verde-GO), (Goianésia-GO), (Formosa-GO) e (Valparaíso de Goiás-GO) – Atendemos por agendamento prévio, acesse o link : https://vaptvupt.go.gov.br/agendamento

Acompanhe suas solicitações através do site: https://sigen.cofen.gov.br/

Inscrição Definitiva Principal com Diploma – É aquela concedida pelo Conselho Regional ao requerente, portador de diploma ou certificado, ao qual confere habilitação legal para o exercício profissional permanente das atividades de enfermagem na área de jurisdição do Regional, e para o exercício eventual em qualquer parte do Território Nacional.

Documentos necessários (os documentos devem ser originais ou cópia autenticada):

– Diploma (Enfermeiro/Obstetriz/Técnico) / Certificado (Auxiliar) / Certidão de inteiro teor para instituições extintas;

– Carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal, no qual conste data de emissão e órgão emitente (dentro do prazo de validade);

– Carteira de identidade, no caso de estrangeiro, nos termos da legislação própria;

– CPF (Cadastro de Pessoa Física);

– Comprovante de residência com data inferior a 06 meses;

– Na hipótese de divergência ou ausência de dados do requerente, a Certidão de nascimento ou casamento poderá ser solicitada;

– Foto e assinatura digital: A coleta da foto e da assinatura digital será feita presencialmente na sede ou nas subseções, eliminando a necessidade da foto 3×4 tradicional. Alternativamente, o requerente poderá realizar a coleta da assinatura e da foto de forma online, no momento da solicitação pelo sistema Sigen.

Valores: Para efetivar a solicitação de inscrição é preciso o pagamento dos valores referente à inscrição e registro + expedição de Cédula de Identidade Profissional + Anuidade do ano em exercício.
• Inscrição e registro de pessoa física o valor de R$ 183,33 (cento e oitenta e três reais e trinta e três centavos)
• Expedição Cédula de Identidade Profissional o valor de R$ 102,67
(Cento e dois reais e sessenta )

• Anuidade

Enfermeiro(a) – R$ 460,45 (Quatrocentos e sessenta reais e quarenta e cinco centavos )
Obstetrizes – R$ 437,42 (Quatrocentos e trinta e sete reais e quarenta e dois centavos)
Técnico(a) de Enfermagem – R$ 284,69 (Duzentos e oitenta e quatro reais e sessenta e nove centavos)
Auxiliar de Enfermagem – R$ 228,46 (Duzentos e vinte e oito e quarenta e seis centavos)

*De junho a dezembro, os valores da anuidade são cobrados proporcionalmente ao período do pedido de inscrição.

Prazo previsto de entrega
Solicitação realizada na sede (Goiânia) – Até 10 dias úteis após o pagamento das taxas
Solicitação realizada em subseções – de 15 a 30 dias após o pagamento das taxas

Acompanhe suas solicitações através do site: https://sigen.cofen.gov.br/

Orientações Complementares

 A retirada da carteira profissional só poderá ser feita pelo(a) inscrito(a) ou por uma terceira pessoa mediante a apresentação de uma procuração específica para esse fim (modelo disponível no final dessa página). Para a dispensa do reconhecimento de firma em cartório é necessário a apresentação de documento de identificação do profissional com assinatura idêntica à assinatura da procuração. Esse(a) representante deve, ainda, apresentar documento de identidade civil com foto;

 Independente da data de solicitação/registro de sua inscrição, a anuidade com valor integral será enviada via Correios até a primeira quinzena do mês de janeiro do ano seguinte. Caso não receba o boleto, entre em contato via e-mail boleto@corengo.org.br; presencialmente ou emita através dos Serviços Online no sistema: https://sigen.cofen.gov.br/

 Somente o cancelamento da inscrição interrompe o lançamento da anuidade e esse cancelamento NÃO é automático. Na hipótese de deixar de trabalhar na área de enfermagem ou se aposentar, o profissional deverá solicitar o cancelamento da inscrição ao Coren-GO em uma das modalidades mencionadas no link de cancelamento (clique aqui para ver). Caso contrário, a inscrição permanecerá ATIVA e as anuidades continuarão a ser geradas. Ressaltamos que as anuidades geradas anteriormente ao cancelamento da inscrição são devidas. A solicitação de cancelamento efetuada até 31 de maio (em dia útil) isentará o profissional do pagamento da anuidade do ano vigente. Para solicitação de cancelamento efetuada a partir do dia 1º de junho a anuidade será calculada proporcional aos meses que a inscrição esteve ativa no ano vigente;

 A partir do momento que o profissional possuir inscrição ativa seu voto é obrigatório nas eleições do Coren-GO que ocorrem a cada 3 anos. Caso o profissional não vote e não justifique sua ausência na eleição dentro do prazo estipulado pelo Cofen, estará sujeito à aplicação de multa eleitoral no valor de uma anuidade;

 A Inscrição Definitiva Principal emitida pelo Coren-GO deverá ser mantida ativa enquanto o profissional tiver seu domicílio profissional no Estado de Goiás e estiver atuando na categoria. Em caso de mudança de domicílio para outro Estado, deve dirigir-se ao Coren do Estado onde irá atuar e solicitar transferência. Caso queira manter a inscrição ativa em Goiás e também exercer a profissão em outro Estado poderá solicitar a Inscrição Secundária no outro Estado (sendo gerada anuidade nos Estados em que estiver inscrição ativa);

 Diploma/Certificado expedido por instituição de ensino estrangeira deve ser revalidado por instituição de ensino pública brasileira, que ministre o respectivo curso de Enfermagem e traduzido por tradutor público juramentado.

A carteira terá validade de 10 (dez) anos a contar da data de emissão, devendo ser renovada a partir dos 90 (noventa) dias que antecedem seu vencimento;

 A Carteira de Identidade Profissional NÃO PODE SER PLASTIFICADA.

Baixe aqui o modelo de Autorização de Entrega a Terceiros

 

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Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

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