Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Hospital contrata profissionais de Enfermagem após fiscalização do Coren-GO

Com déficit no quadro de pessoal apontado pelo Coren-GO, hospital já admitiu 98 profissionais e deve concluir as contratações até o início de setembro

23.07.2025

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) iniciou a contratação de profissionais de Enfermagem após fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO). Até o momento, foram admitidos 98 novos trabalhadores, sendo 53 enfermeiros e 45 técnicos em Enfermagem, como parte do cumprimento de um acordo firmado com a entidade, em 1º de julho.

A fiscalização identificou a falta de 118 profissionais na instituição. A partir dessa constatação, o Coren-GO apresentou um diagnóstico à gestora do hospital, a Agir Saúde, apontando a necessidade de adequação do quadro funcional, com base em normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O prazo acordado para que todas as admissões fossem concluídas foi de 60 dias. A contratação dos técnicos já foi feita, restando completar a equipe de enfermeiros.

Representantes do Coren-GO reforçaram junto à instituição de saúde sobre a importância de garantir uma assistência segura e qualificada à população, além de preservar a saúde física e mental dos profissionais. A presidente do Conselho, Thaís Luane Almeida, destacou que o número de profissionais necessários é calculado a partir da demanda real de cuidados exigida por cada paciente.

“A legislação busca proteger tanto o paciente quanto os gestores. Cada paciente demanda um tempo de assistência, e isso impacta diretamente na quantidade de profissionais necessária para garantir um cuidado seguro e eficaz”, afirmou Thaís Luane. Segundo ela, a fiscalização foi motivada por manifestações recebidas pela Ouvidoria do Coren-GO e o Hugol foi receptivo às orientações da instituição.

Com a medida, o Conselho busca contribuir para a melhoria das condições de trabalho, redução de adoecimentos e diminuição dos custos decorrentes de afastamentos por problemas de saúde relacionados à sobrecarga laboral

Fonte: Ascom/Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...