Força Nacional: Ações da fiscalização da Enfermagem serão aperfeiçoadas

08.06.2024

Foi publicado pelo Conselho federal de Enfermagem na segunda feira, 03 de junho, a resolução 755/2024 que reformula e regulamenta a Força Nacional de Fiscalização (FNFIS). As medidas visam aprimorar ações de fiscalização e suporte operacional em regionais como os órgãos permanentes.

As ações de fiscalizações realizadas pelo FNFIS são direcionadas aos Conselhos Regionais de Enfermagem de pequeno e médio porte. O grupo oferecerá operações emergenciais e apoio afincado para aprimoramento dos indicadores de atuação. Estas atividades serão apresentadas ao Cofen depois de cada operação por meio de relatórios minuciosos para total transparência das demandas efetuadas.

A regulamentação especifica as atribuições dos membros, que incluem: supervisão, execução de visitas técnicas, elaboração de relatórios e suporte técnico-jurídico. O grupo é constituído pelo chefe da divisão de fiscalização do exercício da profissional (DFEP), Advogados e enfermeiros fiscais do sistema e um conselheiro federal.

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br

Horário de atendimento ao público