Enfermeira é vítima de fake news na cidade de Itapuranga

Prefeito da cidade afirmou que a profissional não se encontrava em exercício da profissão por enfrentar processos administrativos, o que não ocorreu

25.09.2024

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) vem a público esclarecer as informações referentes a denúncia feita por Márcia Cunha de Faria, profissional de Enfermagem do município de Itapuranga. A enfermeira gravou um vídeo relatando que a ambulância, utilizada no acompanhamento de paciente paliativa em estado grave, estava apresentando defeitos, sendo necessário que ela, o motorista e a acompanhante da vítima descessem eventualmente para empurrar o veículo.

O prefeito da cidade, Geraldo Paulo Fernandes, publicou a resposta em suas redes afirmando que a acusação era falsa e que a profissional não estava atuando na Enfermagem em decorrência a um processo administrativo por má conduta, que não existe. O candidato afirmou, ainda, que Márcia estava se passando por enfermeira, tentando atacá-lo politicamente.

Repudiamos qualquer inverdade apresentada na mídia, inclusive as que estão relacionadas aos inscritos em nosso conselho. Afirmamos que a profissional está em condições de exercer suas atividades laborais como enfermeira e que a associação da denúncia feita à questões administrativas não transparece a realidade dos fatos. As medidas cabíveis serão tomadas para cobrar um posicionamento do prefeito em relação ao caso.

Fonte: Ascom Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...