Coren-GO realiza série de fiscalizações em Águas Lindas de Goiás

Nas 22 unidades analisadas, foram constatados vários problemas de manutenção, ausência de controle nos procedimentos de esterilização e falta de insumos

04.10.2024

Mofo no teto de unidade básica de saúde

No mês de setembro, a equipe de fiscalização do Coren-GO visitou 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município de Águas Lindas de Goiás. Além de acompanhar as condições de trabalho da categoria, as visitas técnicas tem como objetivo verificar a regularização dos profissionais para evitar o exercício ilegal da Enfermagem. Entre o diagnóstico, foram apontadas condições insalubres nas dependências.

Nos relatórios apresentados, a equipe identificou vários problemas de manutenção, como infiltrações e mofos, ausência de controle nos procedimentos de esterilização e falta de insumos, como equipamentos para verificação de pressão arterial, oxímetro, fitas testes, estetoscópio, termômetros e caixas térmicas. “Vimos precariedade nos locais analisados, além da dificuldade no desempenho das funções estabelecidas para a atuação da assistência”, explica o coordenador do setor de fiscalização, Marcos Ribeiro.

As demandas foram levadas à Secretária de Saúde do município, junto com a cobrança de melhorias efetivas para as unidades. “O Coren-GO está atento para que as devidas providências possam ser tomadas para eliminar os problemas e garantir a segurança de profissionais e pacientes que buscam atendimento adequado e qualificado”, diz a presidente do Coren-GO, Thaís Luane.

Ouvidoria – Para registrar uma denúncia, dúvida ou solicitar algum parecer técnico, a autarquia disponibiliza um canal oficial para ouvidoria de demandas profissionais. Basta acessar o link clicando aqui. O pedido também pode ocorrer de forma anônima.

 

 

Fonte: Ascom/Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...