Coren-GO participa de medidas que beneficiarão os profissionais de Enfermagem


25.09.2019

A partir de 1º janeiro de 2020, os profissionais de Enfermagem inscritos em mais de uma categoria profissional estarão isentos de pagar a anuidade de menor valor. Por exemplo, quem for registrado como Técnico de Enfermagem e Enfermeiro, pagará somente a anuidade de Enfermeiro. A decisão foi aprovada no último dia 24 de setembro, durante reunião do plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Além desse benefício, ficou definido o desconto na primeira anuidade dos profissionais recém-inscritos, sendo de 30% para Enfermeiros e 50% para Técnicos e Auxiliares. A nova resolução aprovada reduziu o número de taxas e serviços cobrados pelos Conselhos Regionais de 21 para 7.

O presidente do Cofen, Manoel Neri, disse que a medida foi apoiada pela maioria dos presidentes dos Regionais, que compreenderam o momento difícil pelo qual passa a categoria. Uma das apoiadoras é Ivete Barreto, presidente do Coren-GO. “Acredito que essa é uma mudança que irá beneficiar muitos de nossos colegas. A decisão tomada reflete o zelo e o respeito”, disse.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h e sábado, de 8h às 12h

Loading...