Coren-GO participa de evento que promove fortalecimento de lideranças na enfermagem

Participantes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal serão multiplicadores de informações, levando para seus estados os conhecimentos adquiridos e alinhando novas estratégias para a formação de profissionais

14.03.2024

Ação visa discutir e melhorar ações para a liderança da Enfermagem na Região Centro-Oeste

Marcada pela diversidade de culturas, vegetações e sotaques, a região centro-oeste também abriga hoje (14), em Cuiabá, o evento “Desafio Nursing Now Brasil”. A diretoria do Coren-GO, em conjunto com representantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, estava presente para debater a importância da formação de novas lideranças na Enfermagem.

“A Enfermagem ocupa cada vez mais espaços essenciais de liderança e nós precisamos conversar e expandir esse assunto para capacitar mais profissionais. Fortalecer a categoria da Região Centro-Oeste é garantir esse protagonismo e a valorização necessária”, afirma a presidente do Coren-GO, Thaís Luane.

A manhã contou com ações educativas voltadas para a discussão sobre os desafios e as potencialidades que a liderança na profissão possui, assim como as perspectivas para o futuro. Já na parte da tarde, houve uma oficina de discussão entre os profissionais sobre medidas a serem executadas nos locais de trabalho.

“Além de pensarmos em profissionais, no campo de atuação, devemos também voltar o nosso olhar para o ensino da nossa profissão. Os alunos devem ser preparados para serem líderes antes mesmo de saírem para o mercado de trabalho”, disse a coordenadora do Grupo de Trabalho Desafio Nursing Now do Cofen, Isabel Mendes.

Os participantes serão multiplicadores de informações, levando para seus estados os conhecimentos adquiridos e alinhando novas estratégias para a formação de profissionais.

Nursing Now –  A campanha, iniciada em 2019, continuou as atividades com ações nas cinco regiões do país. Depois da região Norte, o Centro-Oeste sedia o evento com o objetivo de continuar a desenvolver a liderança, a partir da identificação das necessidades locais e regionais.

“Vamos construir um plano de trabalho para valorizar a liderança da enfermagem. Dessa forma, de maneira efetiva, cada vez seremos mais líderes e protagonistas da nossa profissão”, explica o secretário do Coren-GO, Weverton Teodoro.

 

Fonte: Ascom - Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h e sábado, de 8h às 12h

Loading...