Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Cofen homenageia profissionais que marcaram a história da fiscalização da Enfermagem

Reconhecimento às trajetórias reuniu profissionais de sete Conselhos Regionais que dedicaram décadas ao aperfeiçoamento da fiscalização do exercício profissional e à proteção da sociedade

07.08.2026

Profissionais de Enfermagem que atuam na fiscalização do exercício profissional recebem homenagem do Cofen

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizou, na noite desta quinta-feira (6/8), durante o 16º Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis), a solenidade “Reconhecimento às Trajetórias na Fiscalização da Enfermagem”, em homenagem a profissionais que dedicaram décadas ao fortalecimento da fiscalização do exercício profissional em diferentes regiões do país.

Foram homenageados Ana Maria Lima de Pádua (Coren-BA), Marcos Rúbio (Coren-MG), Ana Lucia Freire de Jesus (Coren-PB), Maria do Amparo de Castro e Silva Vieira (Coren-PI), Karla Rodrigues Barzan (Coren-SC), Valkíria Martins Costa Torres (Coren-RN) e Maria Angélica Azevedo Rosin (Coren-SP), profissionais que somam entre 17 e 32 anos de atuação na fiscalização da Enfermagem e deixaram contribuições relevantes para o fortalecimento institucional dos Conselhos Regionais.

As placas de reconhecimento foram entregues pelo presidente do Cofen, Manoel Neri, pelo vice-presidente, Daniel Menezes, e pela chefe da Divisão de Fiscalização do Exercício Profissional (DFEP), Marisa de Miranda Rodrigues, em reconhecimento à contribuição desses profissionais para a consolidação de uma fiscalização cada vez mais técnica, resolutiva e comprometida com a proteção da sociedade.

As trajetórias homenageadas refletem diferentes gerações da fiscalização brasileira, reunindo profissionais que participaram da construção de manuais, protocolos e modelos de fiscalização, coordenaram departamentos técnicos, integraram a Força Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, atuaram na formação de equipes e desenvolveram iniciativas voltadas à modernização dos processos fiscalizatórios. Também se destacaram pela atuação em atividades de ensino, gestão, processos éticos, auditoria, ouvidoria e articulação institucional, contribuindo para o fortalecimento da segurança assistencial e da qualidade dos serviços de Enfermagem em todo o país.

“Reconhecer essas trajetórias é reconhecer a própria história da fiscalização da Enfermagem brasileira. Cada um desses profissionais contribuiu para construir uma fiscalização cada vez mais ética, técnica e comprometida com a segurança da assistência, a proteção da sociedade e o fortalecimento do exercício profissional. Esta homenagem é uma forma de agradecer por esse legado e inspirar as novas gerações que dão continuidade a esse trabalho”, destacou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

Manoel Neri destacou o trabalho dos profissionais para proteção da sociedade

A solenidade integrou a programação do 16º Senafis, evento que reúne fiscais e representantes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para debater estratégias de aperfeiçoamento da fiscalização, inovação, governança e qualificação dos processos de trabalho em todo o país.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

5ª Avenida, N 11, Setor Leste Universitário, CEP: 74605-040 - Goiânia-GO

(62) 3242-2018

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...