Coren-GO implementa politica de prevenção e enfrentamento ao assédio moral, sexual e discriminação

Comitê é criado para resolutividade e transparência respeitando as diretrizes da Resolução Cofen n° 768/2024

24.04.2025

Atendendo as medidas da Resolução Cofen n° 768/2024, que trata sobre a política de prevenção e enfrentamento ao assédio moral, sexual e a descriminação, o Coren-GO promoveu, no dia 23 de abril, no auditório da sede, em Goiânia, uma capacitação direcionada aos funcionários e empregados sobre o tema.

Respeitando as diretrizes da normativa, a autarquia implementou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento, que será responsável por propor medidas preventivas, monitorar, analisar e tratar as denúncias recebidas. As vítimas também serão orientandas por seus gestores por meio de procedimentos humanizados para o acolhimento e acompanhamento dos casos.

A condução do diálogo ficou por conta de Ângela Alves, especialista em saúde pública e doutora em Enfermagem. Durante o momento foi destacada a importância de saber reconhecer situações adversas, analisando contextos.

A nova resolução estabelece que toda ação considerada conduta que configure assédio poderá ser relatada pela vítima ou por pessoas que tenham conhecimento sobre os fatos, mantendo o anonimato dos comunicantes. As denúncias serão encaminhadas para a presidência da entidade, ouvidoria, gestão de pessoas e empresa terceirizada, a depender da situação.

“A intenção é promover um ambiente de trabalho norteado na segurança, inclusão e transparência, onde os trabalhadores possam ser conscientizados da importância desses temas na esfera profissional, e que entendam que todos têm voz de forma ampla para que possam ser escutados e amparados, reforçando a respeitabilidade entre todos do sistema Cofen/ Conselhos Regionais de Enfermagem”, disse Thaís Luane, presidente do Coren-GO.

 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...