23/08/2019

Profissionais de enfermagem são aguardados para audiência pública em setembro, na Assembleia Legislativa de Goiás

No próximo dia 10 de setembro será realizada a audiência

No próximo dia 10 de setembro será realizada a audiência pública de lançamento oficial da Campanha Global Nursing Now no âmbito de Goiás, na Assembleia Legislativa de Goiás, a partir das 8 horas. O objetivo é discutir os projetos de leis que envolvem a enfermagem e que estão tramitando na casa, além de destacar a importância do papel desempenhado pelo profissional de enfermagem na contribuição de uma assistência à saúde, pautada na qualidade e resolutividade. A audiência pública é uma propositura do deputado pelo deputado Estadual Vinicius Cirqueira e está sendo abraçada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) e demais entidades da categoria.

Todos os profissionais de enfermagem goianos são convidados para participar dessa audiência pública e somar forças em defesa da valorização da profissão. Segundo explica a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), a expectativa é reunir mais de 200 profissionais e estudantes de enfermagem. “Além de contar com público expressivo, estamos empenhados em divulgar as ações da Campanha Nursing Now nas redes sociais, mídias em geral e nas conversas do dia a dia”, acrescentou.

Para dar força ao movimento, será lançado na mesma ocasião, em 10 de setembro, o vídeo “Somos Nursing Now em Goiás”, que conta a trajetória de diferentes enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que representam a liderança da profissão nas aéreas de gestão, assistência e pesquisa. “Temos excelentes representantes da enfermagem que levam a sério seu papel como profissional, formação de opinião e liderança. Através desse vídeo, poderemos apresentar alguns deles para sociedade em geral”, relata Ivete Barreto.

Participação certificada – Os interessados em participar podem se inscrever no site do Conselho – www.corengo.org.br – e garantir certificado de participação.