06/01/2021

Nádia Ramalho assume a presidência do Conselho Federal de Enfermagem

Com ampla experiência na assistência e gestão, vice-presidente substitui Manoel

Com ampla experiência na assistência e gestão, vice-presidente substitui Manoel Neri, eleito para o Coren-RO

A enfermeira Nádia Ramalho é a nova presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Com ampla atuação na assistência e gestão de programas de Saúde, Nádia era a vice-presidente na atual gestão, e assume a Presidência em substituição a Manoel Neri, eleito para o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO).

Especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – Fiocruz, a enfermeira carioca tem ampla experiência na coordenação de políticas de Saúde. Por seus serviços prestados à Enfermagem carioca, recebeu em 2009, moção honrosa da Assembleia Legislativa.

No Sistema Cofen/Conselhos Regionais, foi conselheira do Coren-RJ e do Cofen, por duas gestões, estando a frente de iniciativas como a implementação da Enfermagem de Práticas Avançadas.

A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás, Edna de Souza Batista, parabenizou Nádia Ramalho por essa nova empreitada, agora frente ao COFEN, “A enfermeira Nadma tem uma longa atuação em defesa dos profissionais, temos convicção que estamos bem representados com a Conselheira presidindo nosso Conselho. Nós, do CORENGO estamos a disposição na continuidade do trabalho de parceria”

Fonte: Ascom do CORENGO com dados do Cofen




  • Licitacao2-207x115