13/05/2022

Legislação da Enfermagem marca o 2° dia da Semana da Enfermagem

Dando continuidade aos eventos da Semana da Enfermagem 2022, o

Dando continuidade aos eventos da Semana da Enfermagem 2022, o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás realizou nesta sexta-feira, 13, duas palestras que abordaram sobre as leis que regem o exercício profissional da Enfermagem. Ambas foram realizadas de forma híbrida, com transmissão no Canal do Youtube do Coren-GO.

Pela manhã, a Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem, Dra Cristhiane Moreira abordou sobre a Legislação e Implicações éticas da Enfermagem. A Enfermeira abordou todo corpo jurídico que regulamenta a profissional da Enfermagem no Brasil, “Temos que conhecer as leis que garantem a nossa profissão. Isso fortalece cada vez mais a forma de fazer Enfermagem.

Pela tarde, o Assessor Legislativo do Conselho Federal de Enfermagem, Dr Alberto Jorge, partiu para a perspectiva das responsabilidades cíveis e criminais dos profissionais da Enfermagem. “O advogado apresentou uma aula magna de legislação a como deve ser a conduta ética de Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Parteiros.

Você pode acompanhar as duas palestras, acessando o Canal do Youtube: Coren-GO