26/11/2019

Coren-GO e Sindicatos buscam apoio do presidente da Assembleia Legislativa

Com o objetivo de buscar apoio à tramitação de Projetos

Com o objetivo de buscar apoio à tramitação de Projetos de Lei (PL) relacionados à Enfermagem, Ivete Barreto e Roberta Rios, presidentes do Coren-GO e Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (Sieg) estiveram, em 26/11, na Assembleia Legislativa para audiência com o Lissauer Vieira, presidente da Casa. Também lutam pela mesma causa a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-GO) e o Sindicato dos Servidores de Saúde do Estado de Goiás (SindSaúde).

Ivete Barreto defendeu a importância de votar os PL da Enfermagem, tendo em vista sua importância para a qualidade da assistência em saúde para a sociedade goiana e a premência da categoria em ver o atendimento dessas reivindicações. “Atender ao pedido da Enfermagem representa apoio à melhoria da saúde pública e privada oferecida aos goianos, e respeito à categoria”, disse.

Conheça os Projetos de Lei que tramitam na Assembleia Legislativa e podem beneficiar a saúde de todos:

  • PL nº 803 Processo Legislativo nº 2019005161, que dispõe sobre a Jornada Laboral dos Profissionais de Enfermagem, de autoria do Deputado Vinicius Cirqueira.
  • PL nº 493 Processo Legislativo nº 2019003103, que dispõe sobre a proibição o funcionamento de cursos técnicos de Nível Médio na modalidade EAD, de autoria do Deputado Virmondes Cruvinel.
  • PL nº 519 Processo Legislativo nº 2017004434, que dispõe sobre disponibilização de local adequado de descanso aos profissionais da enfermagem, de autoria do Deputado Jeferson Rodrigues.
  • PL nº 811 Processo Legislativo nº 2019005242, que dispõe sobre a regulamentação das condições de repouso dos profissionais de enfermagem nas instituições de saúde de Goiás, de autoria do Deputado Lucas Calil.



  • Licitacao2-207x115