03/02/2021

Articulação da SMS de Goiânia e COREN-GO imuniza profissionais da Enfermagem contra a Covid 19

Profissionais da Enfermagem que moram em Goiânia, receberam nesta quarta-feira,

Profissionais da Enfermagem de Goiânia são imunizados

Profissionais da Enfermagem que moram em Goiânia, receberam nesta quarta-feira, 03, a primeira dose da vacina contra a Covid 19. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde da capital, com apoio da nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás. Serão três dias de imunização, que acontece das 09:00h até as 20:00h na área 1 da PUC Goiás.

Neste primeiro dia, foram vacinados os profissionais da letra A até H, nesta quinta-feira, será para os profissionais com a letra inicial do I até o P, e na sexta-feira da letra Q até Z. A vacina é destinada aos Enfermeiros (as); Técnicos (as) e Auxiliares de Enfermagem, que residem em Goiânia, inscrito e ativo no COREN-GO e esteja trabalhando na Área da Saúde. Para vacinar, o profissional deve estar munido de sua carteira do COREN-GO; comprovante de endereço; último contracheque ou crachá ou declaração de vínculo empregatício. Profissionais autônomos devem preencher uma declaração no local de vacinação

Durante a aplicação das vacinas, a equipe de colaboradores do Conselho atuou na organização da vacinação, triagem e orientação para as pessoas que procuraram a vacina. A imunização de todos os profissionais foi uma vitória que contou com a articulação da nova gestão do COREN-GO.

Presidente Edna de Souza Batista acompanha vacinação.

A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Edna de Souza Batista, acompanhou os trabalhos e destacou a vitória da classe da enfermagem com vacinação dos profissionais que residem em Goiânia, “Hoje é um dia de muita alegria para a Enfermagem, pois estamos vacinando contra a COVID 19, inúmeros profissionais que mesmo não estando na linha de frente, estão em contato de alguma forma com o vírus”.

Edna Batista lembrou que o COREN-GO, está articulando junto aos municípios goianos ações como essa, “A organização da vacinação depende de cada secretária municipal de saúde, por isso já encaminhamos ofícios no sentido de sensibilizar as autoridades e Goiás dar o exemplo de ser o Estado que mais vacinou profissionais da enfermagem”, destaca.

Conselheiras Cristina Galdino e Pricilla Xavier

Conselheiras Amanda Christina e Thais Luane acompanham vacinação.