17/05/2022

Quatro Palestras dão sequência a Semana da Enfermagem 2022

A Semana da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de

A Semana da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) realizou nesta terça-feira, 17, mais uma dia de rodada de palestras. Logo pela manhã, a Conselheira do Coren-GO, Cristina Galdino, relatou sobre as Práticas Integrativas e o Profissional da Enfermagem.

Posteriormente, as Enfermeiras Luciane Rangel e Gabriela Martins, que são integrantes da câmara técnica de qualidade de Coren-GO, ministrou a palestra “Descomplicando o Uso de Ferramentas da Qualidade”. No início, Gabriela Martins explicou sobre o funcionamento das ferramentas e como pequenos atos do dia a dia podem ser influenciados pela qualidade, “Comece aplicando no seu dia a dia, em tarefas simples, que você verificará a importância da qualidade”, destacou a Enfermeira.

Luciane Rangel explicou sobre o 5 “S”, que trata-se de um ferramenta da qualidade. De acordo com a palestrante, o método proporciona, “Aumento da produtividade; Ambiente mais organizado e otimizado; Facilidade na detecção de falhas; Prevenção de acidentes; Diminuição do desperdício; Redução de custos; Melhoria das condições de trabalho”, explicou a colaboradora do Coren-GO.

A tarde, foi a vez da “Enfermagem Obstétrica: Mudando a forma de nascer com a Enfermeira Obstétrica”, com a Enfermeira Dra Karina Pimentel. Durante a exposição, a profissional abordou sobre a importância da mulher no parto. “Precisamos sempre pensar na mãe e na criança, pois manter um parto seguro depende do bem estar de ambos.

O dia foi finalizado com apresentação do “Projeto de Pulseira de Aferição para Grávidas Hipertensas”, Dra Flávia Sales.