Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Sucateamento das maternidades municipais de Goiânia é descaso com a assistência de Enfermagem

As instituições Nascer Cidadão, Dona Íris e Célia Câmara. passam, há alguns meses, por uma falta de destinação de verba e insumos

17.10.2024

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) vem a público manifestar repúdio às condições de trabalho dos profissionais que atuam nas maternidades municipais de Goiânia: Nascer Cidadão, Dona Íris e Célia Câmara. As instituições passam, há alguns meses, por uma falta de destinação de verba e insumos, representando um grave risco à saúde de gestantes, bebês e profissionais que atuam incansavelmente para garantir um atendimento digno, mesmo em condições precárias.

A equipe de Enfermagem, que já enfrenta sobrecarga de trabalho, baixos salários e condições inadequadas, se vê também sucateada quanto aos recursos básicos para realizar seu ofício. É preciso que o compromisso com a saúde pública seja levado a sério, e que o direito ao atendimento seguro, humanizado e eficiente seja assegurado a todos.

O descaso com a profissão expõe a fragilidade de um sistema que deveria priorizar a vida. Somos a categoria primordial no bom funcionamento do cuidado materno e neonatal e o pilar do Sistema Único de Saúde (SUS). O Coren-GO está junto aos profissionais da categoria na preservação de medidas que garantam a acessibilidade à saúde e contra a fragilização das instituições e a negligência de requisitos básicos para atuação da assistência.

Fonte: Ascom Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...