Inscrição profissional será realizada via on-line durante pandemia da Covid-19


27.03.2020

Diante da pandemia da Covid-19, o Cofen alterou o procedimento de registro profissional. Com as implementações é possível realizar, via on-line, e posteriormente ao período de pandemia apresentar a documentação presencialmente.
Segundo explica a presidente do Coren-GO, Ivete Barreto, o objetivo é agilizar o processo de inscrição, evitar aglomerações na sede e reduzir o deslocamento. “Diante do atual cenário, é preciso facilitar e incentivar de todos os modos a ampliação do pessoal de Enfermagem nos locais de atendimento à população”, disse.

Para solicitar inscrição profissional, é preciso seguir o seguinte passo a passo:

ETAPA 1
Enviar e-mail para cadastro@corengo.org.br com os seguintes dados no CORPO DO E-MAIL:
1) Nome completo:
2) Endereço completo (com CEP):
3) Número de Identidade (RG):
4) Órgão Expedidor da Identidade (RG):
5) Número do CPF:
6) Número de telefone fixo com DDD:
7) Número de telefone celular com DDD:
e EM ANEXO os seguintes itens:
8) Cópia de diploma, certificado ou declaração de curso (frente e verso e devidamente assinados);
9) Cópia da carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal, no qual consta data da emissão e o órgão emitente;
10) Cópia da carteira de identidade, no caso de estrangeiro, nos termos da legislação própria;
11) Cópia do comprovante de residência com data inferior a 6 (seis) meses ou declaração de residência assinada pelo requerente;
12) Certidão de Nascimento/Casamento ou Casamento com averbação; e
13) Número do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

10) Cópia da carteira de identidade, no caso de estrangeiro, nos termos da legislação própria;
11) Cópia do comprovante de residência com data inferior a 6 (seis) meses ou declaração de residência assinada pelo requerente;
12) Certidão de Nascimento/Casamento ou Casamento com averbação; e
13) Número do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

ETAPA 2
O Conselho irá encaminhar boleto para pagamento da anuidade.

ETAPA 3
Após o pagamento, o interessado deverá enviar o comprovante de pagamento para o mesmo e-mail cadastro@corengo.org.br.

ETAPA 4
O Conselho irá enviar para o e-mail do interessados a Certidão de Inscrição Profissional, que substituirá a carteira profissional durante o período de pandemia.

OBSERVAÇÕES:

  • QUALIDADE TÉCNICA DOS ARQUIVOS ENVIADOS: Para garantir que a foto tenha o enquadramento correto e contenha todas as informações do documento original, você poderá baixar o aplicativo CamScanner para tirar e ajustar a foto.
  • SPAM E LIXO ELETRÔNICO: Se estiver aguardando resposta de nossos e-mails, por favor, verifique na caixa de spam/lixo eletrônico.
  • CAIXA EXCLUSIVA: A caixa cadastro@corengo.org.br é EXCLUSIVA para processos de 1º registro, reabertura/reinscrição e secundária.

OUTROS ASSUNTOS: Para outros assuntos utilize SOMENTE o e-mail específico. Dessa forma, você receberá sua resposta com mais agilidade. Seguem os endereços:
Administração – administrador@corengo.org.br
Assessoria de Comunicação – comunicacao@corengo.org.br
Controladoria Interna – paulo@corengo.org.br
Financeiro – boleto@corengo.org.br
Fiscalização – fiscalizacao@corengo.org.br
Gabinete – gabinete@corengo.org.br
Jurídico – lucasroriz@corengo.org.br
Planejamento – wanderson@corengo.org.br
Processo Ético – comissoes@corengo.org.br
Procuradoria – procuradoria@corengo.org.br
Registro e Cadastro – registro@corengo.org.br
Tecnologia de Informação – gti@corengo.org.br

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