Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Em 32 dias, Fiscalização alcança 141 unidades


05.05.2020

Dentro do contexto de combate a Covid-19 e apoio ao trabalho dos profissionais de Enfermagem, a Fiscalização do Coren-GO realizou 141 inspeções, alcançando aproximadamente 15 mil profissionais, de 25 de março a 27 de abril. Os principais focos das fiscalizações durante a pandemia têm sido a disponibilização de EPIs aos profissionais de Enfermagem e quantitativo de profissionais.

Segundo a presidente Ivete Barreto, disponibilização de EPIs aos profissionais de Enfermagem e quantitativo de pessoal têm sido a prioridade nas fiscalizações para que falta de equipamentos de proteção e planejamento de pessoal de enfermagem não sejam pontos desconhecidos das gestões hospitalares. “É urgente que as unidades estejam preparadas para os atendimentos à Covid-19, tanto antes, durante e depois da curva de aumento de casos”, alerta.

A partir dos dados coletados, é possível verificar um déficit de 239 enfermeiros e 352 técnicos e auxiliares de enfermagem. Essa situação é preocupante, tendo em vista que mais profissionais serão necessários para atender o aumento de número de casos da Covid-19. Por isso, foi estabelecido prazo para que às instituições que não possuem plano de contingência façam a elaboração e envio para o Conselho. “Temos sido enfáticos na necessidade de estar preparado para uma mudança de cenário de forma abrupta, para que população e profissionais de saúde não sejam prejudicados”, afirma Ivete Barreto.

Todos os dados que retratam dificuldade de acesso ao EPIs e déficit de profissional estão sendo encaminhados para Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Goiás para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...