Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Covid-19: Operação de fiscalização às unidades de referência vai até Hospital Anis Rassi


15.04.2020

A conselheira Luciana Moreira, o chefe e a coordenadora da Fiscalização do Coren-GO, Marcos Vinícius Ribeiro e Marília Nogueira, respectivamente, fiscalizaram ontem (14/04), o Hospital Anis Rassi, localizado em Goiânia. A unidade é uma das referências da rede particular no atendimento à Covid-19.

O principal foco da fiscalização foi averiguar se a equipe de Enfermagem conta com os EPIs necessários para o atendimento, escala de plantões (verificação do quantitativo de profissionais de enfermagem – dimensionamento), apoio emocional aos profissionais de enfermagem, fluxogramas de atendimentos, treinamentos/capacitações aos profissionais e ainda plano de contingência.

Além disso, o grupo reforçou a importância de seguir todos os passos da paramentação e desparamentação e promover capacitações. “Sabemos que os profissionais de Enfermagem são fundamentais para o combate da doença. Acreditamos que assegurar suas condições de proteção ao vírus faz parte do objetivo maior que é assegurar saúde da população e profissionais”, destacou a conselheira Luciana Moreira.

Segundo o chefe de Fiscalização, Marcos Vinícius Ribeiro, desde o início de abril, 115 instituições na Capital e interior foram fiscalizadas pelo Coren-GO. Do total fiscalizado, 15 locais não tinham EPIs adequados e suficientes para o tratamento de casos suspeitos de Covid-19.

“A partir dos dados colhidos pela Fiscalização, daremos encaminhamentos ao Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Goiás para que sejam tomadas as medidas necessárias em prol da proteção da categoria e população”, enfatizou a conselheira Luciana Moreira, que atualmente está representando o Conselho no COE – Covid-19.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...