Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Corens do Centro-Oeste realizam Seminário Institucional e fortalecem gestão e integração na Enfermagem


08.12.2025

Encontro reuniu trabalhadores dos Conselhos de Enfermagem de GO, DF, MT e MS para debater inovação, transparência, gestão pública e fortalecimento institucional.

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais promoveu, de 2 a 4 de dezembro, em Caldas Novas, o 1º Seminário Institucional Centro-Oeste, reunindo trabalhadores dos Corens de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O encontro consolidou um espaço de integração, aprendizado e construção coletiva para o fortalecimento da Enfermagem na região.

A programação contou com palestras e painéis voltados à inovação, boas práticas de gestão, ética profissional e qualificação dos serviços prestados pelos Conselhos. Palestra sobre o trabalho administrativo trouxe reflexões sobre o impacto do trabalho interno das equipes para a eficiência institucional.

Três dias de debates, capacitação e troca de experiências que fortalecem a gestão pública e qualificam o atendimento aos profissionais de Enfermagem

Apresentações sobre inteligência artificial, SEI e Sigen mostraram como a tecnologia vêm transformando processos administrativos. Também foram debatidos transparência, segurança da informação, gestão de contratos, atendimento humanizado e relações saudáveis no ambiente de trabalho, com temas como combate ao assédio, comunicação não violenta e qualidade no atendimento ao público.

Palestra sobre o Código de Ética dos Empregados Públicos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais reforçou diretrizes éticas

que orientam a atuação dos trabalhadores. A discussão sobre a revisão da identidade dos Conselhos Regionais também consolidou a importância do alinhamento institucional entre os estados.

Enfermagem forte
Para a presidente do Coren-GO, Thaís Luane de Almeida, o seminário reforçou a missão compartilhada entre os regionais. “Estamos muito felizes com o resultado desse evento, que nos trouxe novas perspectivas de trabalho. Nosso papel é fortalecer os nossos Conselhos, porque assim a Enfermagem fica mais forte”, declarou.

O presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha, destacou a oportunidade de evolução conjunta. “O que nos move sempre é melhorar, que as próximas edições sejam ainda melhores e que possamos nos aprimorar juntos.” Para a presidente do Coren-MT, Bruna Santiago, o evento simboliza um marco para a região. “Uma ideia inédita, que traz uma palavra indispensável onde a gente se encontra hoje: união.”

O presidente do Coren-MS, Leandro Dias, ressaltou o papel essencial das equipes técnicas. “São vocês, trabalhadores, que fazem com que a engrenagem dos Conselhos funcione.” Representando o Cofen, o diretor Gilney Guerra reforçou a importância da troca de experiências entre os regionais. “Vamos reconhecer as boas práticas de um regional, para que possamos replicar no nosso.”

O seminário consolidou um ciclo de debates voltado a uma gestão pública mais moderna, eficiente e sensível às necessidades da categoria. Trocas de experiências, integração das equipes e capacitações intensivas marcaram os três dias de atividades, reforçando o compromisso dos Corens do Centro-Oeste com uma Enfermagem unida e qualificada.

Fonte: Ascom/Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

5ª Avenida, N 11, Setor Leste Universitário, CEP: 74605-040 - Goiânia-GO

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...