Coren-GO realiza fiscalização na rede de urgência de Goiânia

Autarquia realizou uma fiscalização de rotina, a fim de averiguar as condições e procedência do exercício profissional oferecidos por eles

06.08.2024

O departamento de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) atuou na rede de urgência de Goiânia através dos pontos de atendimento. Dentre as unidades visitadas estão Cais dos Bairros Goiá, Jardim das Amendoeiras, Campinas, Cândida de Moraes, Finsocial, Vila Nova e do setor Guanabara III que está em reforma. Os fiscais passaram também pelos CIAMs dos setores Novo Horizonte e Urias Magalhães, Maternidade Nascer Cidadão, Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Dona Íris, Hospital e Maternidade Célia Câmara e o Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, todos em Goiânia/GO. Além das UPAs dos setores Jardim América, Itaipu, Novo Mundo, Chácara do Governador e região noroeste. A autarquia esteve presente nestas unidades de saúde realizando uma fiscalização de rotina, a fim de averiguar as condições e procedência do exercício profissional oferecido por eles .

A ação realizada obteve informações importantes para a melhoria do atendimento nas unidades fiscalizadas. Entre os pontos de atenção verificados, foram identificados problemas relacionados à desorganização do serviço de enfermagem geral e deficiência na qualidade estrutural em algumas unidades, outras apresentaram falta de um responsável técnico pelos serviços de enfermagem.

O Coren-GO apresentará o relatório das fiscalizações da rede de urgências de Goiânia e notificará a Secretaria Municipal de Saúde para adoção de providências, com o intuito de priorizar a segurança dos pacientes, bem como a dos profissionais de Enfermagem que atuam na rede do município.

Fiscalização – Função finalística dos Conselhos de Enfermagem, a fiscalização corresponde, acima de tudo, a um ato pedagógico que busca estimular, dentro dos limites da Lei 5095/1973, os valores éticos da profissão e assegurar a qualidade da assistência prestada à sociedade.

Em momentos críticos, as operações de fiscalização possibilitam preservar as equipes de trabalho e a população assistida. Durante a pandemia do corona vírus, momento em que a humanidade foi surpreendida por uma crise sanitária sem precedentes, os fiscais atuaram para garantir a segurança dos profissionais e da população assistida, documentando situações como ausência de equipamentos de proteção individuais (EPIs), afastamentos por Covid-19 e fluxo de trabalho.

Confira imagens da operação:

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...