Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-GO entrega relatório de audiência pública sobre violência contra a enfermagem à Comissão de Saúde da Alego


12.03.2026

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Thaís Luane de Almeida, entregou ao presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Gustavo Sebba, o relatório da audiência pública que debateu a violência contra profissionais de enfermagem no estado, em novembro.

Membros do Coren-GO acompanham a presidente na entrega do relatório ao presidente da Comissão de Saúde da Alego

O documento contém os encaminhamentos construídos durante a audiência, realizada a partir de uma propositura do próprio parlamentar. O relatório reúne relatos, demandas e propostas discutidas com representantes da enfermagem e de outras instituições, com foco na construção de medidas que fortaleçam a proteção e a valorização dos profissionais de saúde.

Segundo a presidente do Coren-GO, a entrega do relatório representa mais um passo na articulação institucional para enfrentar a violência vivenciada por trabalhadores da enfermagem no exercício da profissão.

“A audiência pública foi um momento importante para dar visibilidade a uma realidade que muitos profissionais enfrentam diariamente. O relatório reúne contribuições e encaminhamentos que apontam caminhos para garantir mais segurança e respeito à enfermagem goiana”, destacou.

O deputado Gustavo Sebba ressaltou a relevância do debate promovido e afirmou que o material será analisado tecnicamente pela Comissão de Saúde. “A audiência pública foi muito importante para levantar o debate e trazer luz ao tema da violência contra os profissionais da saúde. Vamos analisar todo o material apresentado para que, a partir dessas contribuições, possamos formular projetos de lei e cobrar do Poder Executivo ações concretas para enfrentar esse problema”, afirmou o parlamentar.

O Coren-GO reforça que a violência contra profissionais da enfermagem é uma realidade que precisa ser enfrentada com políticas públicas, medidas institucionais e ações efetivas que garantam condições dignas e seguras de trabalho.

Fonte: Ascom/ Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

5ª Avenida, N 11, Setor Leste Universitário, CEP: 74605-040 - Goiânia-GO

(62) 3242-2018

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...