Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Destaque à Enfermagem


03.06.2015

Premio Texto

 

Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem chega a sua 6ª edição e consolida-se como espaço de homenagem e reconhecimento aos profissionais goianos

Celebrar à enfermagem – este foi o motivador da solenidade de entrega do 6º Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem, realizada no último dia 29 de maio, pelo Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO). Na ocasião, 40 profissionais de enfermagem foram homenageados com entrega de troféu e certificado, por sua atuação científica, técnica e ética de destaque.
Além dos homenageados, estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SindSaúde), Flaviana Alves Barbosa; presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Goiás (Sienf), Elcione Gonçalves; representante do Sindicato dos Enfermeiros, Aldemário Alves; presidente do Coren-DF; presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lemes de Jesus; diretora da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG), Vírginia Brasil; secretário Extraordinário do Estado, Antônio Faleiros, representando o governador Marconi Perillo; presidente do Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (Imas), Cristina Laval, representando o prefeito Paulo Garcia; entre outros diretores, gerentes e profissionais de enfermagem.
Em seu discurso de abertura, a presidente do Coren-GO, Ivete Santos Barreto, ressaltou a importância da premiação para a categoria, que pode se ver representada através dos 40 homenageados da noite. “Receber a homenagem, além de ser uma conquista pessoal, representa o reconhecimento de nosso valor como categoria para a saúde de nossa cidade, estado e país”, disse.
Para Ivete Barreto, a continuidade da premiação, que chegou a sexta edição este ano, significa elevarmos a Enfermagem ao seu lugar de direito, tendo em vista que é a categoria com maior número de profissionais se comparado com as demais áreas da saúde. “Nós também temos o direito de celebrar a nossa e dar destaque as personalidades que nos dão motivos de orgulho por seu exercício profissional”.
Na ocasião, a enfermeira Dra. Elizabeth Esperidião Cardozo foi convidada para proferir um breve discurso, representando os demais homenageados. “Particularmente, me senti lisonjeada por receber tal honraria de meu Conselho. Acredito que este mesmo sentimento é compartilhado pelos enfermeiros, técnicos e auxiliares homenageados nesta noite”, relatou. Ela ainda abordou que a trajetória profissional da enfermagem exige muito esforço, dedicação e ética. Ainda assim, ela acredita que é importante esforçar-se, para poder dizer com orgulho as mesmas palavras de uma famosa música brasileira: “valeu a pena, eh eh eh”. Os presentes concordaram com suas palavras através de animada salva de palmas.
Outro destaque da premiação ficou por conta de Naíva Alves Ferreira, que recebeu a menção honrosa. Ao longo de sua vida profissional, a enfermeira atuou em unidades municipais e estaduais; contribuiu de forma efetiva na formação de inúmeros técnicos de enfermagem; e defendeu os interesses da categoria no Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (Sieg) e na Federação Nacional da Enfermagem (FNE).

Veja a lista completa com os nomes dos homenageados:
ENF Adenícia Custódia Silva e Souza – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO)
ENF Danielle de Sousa Ferreira Brito – Secretaria Municipal de Saúde de Flores de Goiás
ENF Elivaldo Gomes da Silva – Instituto do Rim, de Goiânia
ENF Elizabeth Esperidião – Universidade Federal de Goiás (UFG)
ENF Elsia Maria Rosa Novaes – Faculdade Estácio de Sá
ENF Geisa da Silva Castro – Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG)
ENF Hugo Leonardo Bernardes Lima – Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico
ENF Iara Cristina Borges de Souza – Secretária Municipal de Saúde de Posse
ENF Lucilene Santana Fernandes – Caps Novo Mundo, de Goiânia
ENF Lucinda Milani – Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
ENF Maria Aparecida da Silva – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO)
ENF Maria Sonia Pereira – Centro Universitário UniEvangélica, de Anápolis
ENF Naiva Alves Ferreira (Menção Honrosa)
ENF Raul Carvalho de Souza – Vila São Cottolengo, de Trindade
ENF Sandra Karen Mendonça de Almeida – Hospital Urológico, de Goiânia
ENF Valdivina Eustáquio da Silva – Escola de Saúde Pública, da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho, da Secretaria Estadual de Saúde (SEST/SES-GO)
ENF Vandevonia Ferreira da Silva – Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa)
ENF Wesley Franco de Melo – Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (Sieg)
TEC Antonia Noleto Teixeira da Silva – Centro Goiano de Oncologia (CGO), de Goiânia
TEC Cleonice Vaz da Silva Damasceno – Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Goiás
TEC Denise Rocha de Oliveira – Hospital Santa Casa de Misericórdia, de Goiânia
TEC Fernando Correa – Conselho Regional de Enfermagem de Goiás
TEC Hugna Neris de Campos – Hospital Municipal Santa Luzia, de Chapadão do Céu
TEC Irani Tranqueira dos Reis Almeida – Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Estado de Goiás (SindSaúde)
TEC Ivone Duarte Fonseca Souza – Hospital e Maternidade Dona Iris, de Goiânia
TEC Jenifer dos Santos Fursel – Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), de Santa Helena
TEC Mirna Gonçalves de Lira – Hemocentro, de Goiânia
TEC Rosirene Cunha Gomes Rocha – Instituto de Mastologia e Oncologia, de Goiânia
TEC Sidiney Barbosa Teixeira – Samu 192, de Goiânia
TEC Teresinha de Jesus Rodrigues Carvalho – Pronto Socorro Infantil, de Goiânia
AUX Corina Araújo de Oliveira Reis – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, de Rio Verde
AUX Edith Alves da Cruz – Secretaria Municipal de Trindade
AUX Elizangela Gondinjo da Cruz – Hospital Materno Infantil (HMI), de Goiânia
AUX Ivani Matildes Campos – Hospital Dr. Alberto Rassi (HGG), de Goiânia
AUX Lucimaura Alves Rocha – Hospital Municipal Antônio Martins da Cunha, de Trombas
AUX Luzia Alves da Silva – Hospital Municipal Dr. Philemom Xavier de Oliveira, de Morrinhos
AUX Luzia Gonçalves Lemes – Associação Hospital São Pio X, de Ceres
AUX Maria do Carmo Simpliciano – Hospital Santa Genoveva, de Goiânia
AUX Maria Elizabeth Xavier Mendes – Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, de Goiânia
AUX Valdeci Peixoto de Arruda – Hospital Master de Cirurgia Plástica, de Goiânia

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...