Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-GO reforça apoio aos profissionais de enfermagem contra tentativa de mudança da escala de trabalho nos hospitais geridos pela Imed


06.11.2025

Entidade participou de manifestações em Trindade e Uruaçu e reafirma compromisso com a defesa das condições dignas de trabalho e da qualidade da assistência à população

Manifestações dos profissionais dos hospitais de Trindade e Uruaçu contaram com o apoio do Coren-GO

Profissionais de enfermagem do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) e do Hospital Regional do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, realizaram manifestações nesta segunda (04/11) e terça-feira (05/11), respectivamente, contra a tentativa da Organização Social Imed de alterar a escala de trabalho da categoria, para 6×1.

O Coren-GO esteve presente nas duas mobilizações, reafirmando seu compromisso com a defesa da enfermagem e das condições adequadas de trabalho. Os profissionais denunciaram o risco de retrocesso e o prejuízo que a mudança traria à categoria e ao serviço prestado à população. Os sindicatos da categoria também estiveram juntos.

O regime 12×36 é amplamente adotado pelos hospitais e considerado essencial para garantir o equilíbrio entre jornada e descanso, fator determinante para a segurança física e mental dos profissionais e, consequentemente, para a qualidade da assistência. A proposta da Imed de adotar o modelo 6×1, com apenas um dia de folga por semana, é vista como um grave retrocesso pelas entidades, pois amplia o desgaste físico, aumenta o risco de adoecimento e compromete o atendimento à população.

O Coren-GO, em articulação com os sindicatos, vem acompanhando de perto a situação nos três hospitais geridos pela Imed (Hetrin, HCN e Hospital Estadual de Formosa. As entidades procuraram as direções dos dois primeiros para dialogar sobre o tema e as gestões informaram que a decisão sobre a alteração da escala parte da administração central da Imed, sediada em São Paulo.

Diante disso, as entidades encaminharam ofício à Imed solicitando uma reunião formal para tratar do assunto, buscando garantir o diálogo e a manutenção das condições de trabalho estabelecidas.
A presidente do Coren-GO, Thaís Luane de Almeida, destacou que o Conselho está mobilizado para impedir retrocessos que prejudiquem os profissionais e o serviço público de saúde. “As manifestações reforçam a união e a força da enfermagem goiana, que segue mobilizada em defesa de seus direitos e do cuidado com a população”, afirma.

Fonte: Ascom

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...