Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-GO manifesta repúdio a ato racista contra enfermeira em Itaberaí


01.07.2025

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão racista sofrida por uma profissional de Enfermagem durante o exercício de suas funções na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Nonato Vieira, no município de Itaberaí.

Na ocasião, a servidora foi vítima de injúria racial por parte de uma paciente, que, na presença de testemunhas, proferiu ofensas graves e inaceitáveisO Coren-GO reforça que este tipo de conduta é criminosa, fere a dignidade da pessoa humana e precisa ser combatido com rigor.

A equipe de Enfermagem, que historicamente enfrenta sobrecarga de trabalho, baixos salários e condições muitas vezes adversas, deve ser respeitada, protegida e valorizada. Não é aceitável que profissionais que se encontram na linha de frente do cuidado à população sejam alvo de qualquer forma de violência.

O Coren-GO reitera seu compromisso com a defesa da Enfermagem, do serviço público de saúde e dos direitos humanos.

Por fim, destacamos que o atendimento de saúde deve ser um espaço de respeito mútuo, acolhimento e dignidade, tanto para pacientes, quanto para os profissionais envolvidos no atendimento

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...