Coren-GO realiza apresentação de relatórios da Enfermagem à Secretaria de Saúde de Goiânia

Diálogo fortalece a categoria e impulsiona a criação de novos projetos para a melhoria de condições de trabalho na Enfermagem

28.04.2025

O Coren-GO esteve presente, nesta quarta-feira (23), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Goiânia, para apresentar os dados da Enfermagem, obtidos nas fiscalizações do conselho.

O momento proporcionou um debate estratégico entre as instituições sobre medidas para melhorar a qualidade do dimensionamento de profissionais, existências de anotações de responsabilidade técnica e o índice de segurança nas unidades de saúde.

“Viemos apresentar as métricas presentes em nossos relatórios para que as irregularidades constatadas não sejam uma realidade no município. A Enfermagem precisa ser valorizada e reconhecida”, aponta a presidente do Coren-GO, Thaís Luane.

Além da presidente, estavam representando o Coren-GO o diretor-secretário, Weverton Teodoro, a chefe da Divisão de Fiscalização, Angélica Oliveira, a assessora jurídica Daniella Salles e a chefe do Setor de Responsabilidade Técnica, Katiane Oliveira. Já representando a SMS, Camila Brum, superintendente de Gestão das Redes de Atenção à Saúde e Camila Lucas, diretora administrativa.

Fiscalização do Coren-GO – A atividade finalistica do conselho é fiscalizar as instituições de saúde para se fazer cumprir o correto exercício profissional dentro das normativas vigentes. Em 2024, o conselho atuou de forma robusta no estado, sendo realizadas 133 fiscalizações proativas, que foram planejadas com antecedência no cotidiano das atividades no cumprimento da legislação.

As vistorias foram feitas em hospitais, clínicas, unidades básicas, etc, buscando a prevenção de irregulares e prestando orientação aos gestores e profissionais de Enfermagem referente a conduta ética.

Foram executadas também 235 Fiscalizações reativas, que foram desencadeadas por denúncias que chegaram até o conselho por meio da ouvidoria, com investigações de queixas de pacientes, profissionais e órgãos parceiros, como a ausência de profissionais habilitados e desrespeito às normas éticas. O Coren-GO adotou diligências rápidas e pontuais de acordo com a gravidade de cada situação.

Fonte: Ascom Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...