02/02/2021

SMS de Goiânia e COREN-GO realizam vacinação de profissionais da Enfermagem

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a nova

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (COREN-GO) realiza nesta quarta, quinta e sexta-feira a vacinação dos profissionais da Enfermagem que moram no município de Goiânia. A imunização ocorre das 09:00h às 17:00h na Área 1 da PUC Goiás.

A vacinação será destinada aos enfermeiros (as), técnicos (as) e auxiliares de enfermagem. Os requisitos para que o profissional seja vacinado é que ele reside no município de Goiânia, que esteja inscrito e ativo no COREN-GO e que esteja trabalhando. Os profissionais autônomos deveram preencher uma declaração das suas atividades no local de vacinação.

Devido a pandemia, e para que não ocorra aglomerações, serão três dias de vacinação com a estratificação por letras:

Dia 03/02/2021 Profissionais da Enfermagem de nome com as iniciais A até H

Dia 04/02/2021 Profissionais da Enfermagem de nome com as inicias de I até P

Dia 05/02/2021 Profissionais da Enfermagem de nome com as iniciais de Q até Z

Para receber a vacina, o profissional da enfermagem deverá apresentar a Carteira do COREN-GO, comprovante de endereço e o contracheque ou crachá do trabalho ou declaração de vínculo empregatício. Enfermeiros (as), Técnicos (as) e Auxiliares de Enfermagem devem atentar-se as contraindicações: Caso tenha tido COVID, deverá aguardar 30 dias após os primeiros sintomas ou diagnóstico para se vacinar. Caso tenha tomado outras vacinas, o profissional deve aguardar 14 dias para se vacinar contra a COVID 19.

A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás, Edna de Souza Batista, parabeniza a SMS de Goiânia pela vacinação e destaca que esta ação é muito importante pois os profissionais da Enfermagem estão na linha de frente da Covid 19, “Já temos 25 vítimas fatais e mais de 4 mil profissionais que foram afastados devido a pandemia. A vacinação é a segurança que esses heróis necessitam para continuar sua jornada de trabalho”.

Edna de Souza Batista, lembra que o Conselho está realizando uma série de ações junto aos profissionais devido a pandemia da Covid 19, “Estamos atentos as condições de trabalho da categoria. Aumentamos nossa fiscalização, criamos um canal de denúncia, para coibir a vacinação de quem não é do grupo prioritário”.