25/08/2020

Presidente da Assembleia Legislativa se compromete a agilizar tramitação e apoiar aprovação de PLs da Saúde

Compromisso de agilizar a tramitação e apoiar a aprovação dos

Compromisso de agilizar a tramitação e apoiar a aprovação dos projetos de leis que são de interesse dos profissionais da Saúde. Esse foi o resultado direto de audiência realizada hoje, 25/08, com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira.

O encontro foi presidido pelo deputado Estadual Vinicius Cirqueira e com a presença de membros do Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde (Fcras), Ivete Barreto, que é coordenadora do Fórum e presidente do Coren-GO; Lorena Baía e Edmar Viggiano, presidente e assessor da presidência do Conselho Regional de Farmácia; e Rony Castilho, conselheiro Federal de Biomedicina.

Para Ivete Barreto, é preciso que os deputados Estaduais apoiem e aprovem os projetos de leis que atendem às demandas dos profissionais de saúde. “Vários estados brasileiros estão registrando seu reconhecimento e valorização aos profissionais por meio da aprovação de projetos de leis. Esperamos que a Enfermagem goiana e demais colegas da Saúde possam também ser priorizados”, afirmou.

O presidente da Alego disse que irá priorizar o andamento e votação dos projetos de leis que propõem a insalubridade máxima para aqueles que estão na linha de frente contra o Covid-19, a testagem periódica s todos os profissionais de Saúde e o fornecimento de EPI. “Estou realmente sensibilizado com todo o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da Saúde em prol dos goianos”, destacou.