Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Nota de Repúdio ao ato de violência praticado no HCamp de Catalão


01.09.2020

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás repudia o ato de violência praticado contra técnica de Enfermagem do Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Catalão, que foi agredida ontem à noite (31/08), durante seu plantão. Embora seja inadmissível todo e qualquer ato de violência em si, o Coren-GO manifesta sua indignação diante desse fato tendo em vista que os profissionais de Enfermagem estão atuando diante de um cenário desafiador de pandemia lutando a favor de salvar vidas.

Segundo informações da prefeitura, a profissional, de 51 anos, foi agredida no rosto, com chutes na cabeça, puxões de cabelo e fraturou uma das mãos. As agressões partiram de uma mulher, acompanhada do marido, que estava inconformada com a demora da liberação do resultado da tomografia.

Agredir profissionais de saúde não soluciona nenhum dos problemas de atendimento, seja ele no setor público ou privado. Além de ser um total desrespeito aos profissionais que disponibilizam seu conhecimento e força de trabalho em prol de cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes.

Mais uma vez afirmamos que tais atos de violência devem ser combatidos pelo poder público, responsável pela segurança de todos os cidadãos, e também pelo contratante.

O Conselho de Enfermagem solicita que as autoridades da segurança pública apurem o ocorrido e que os agressores sejam responsabilizados pelos seus atos. Estaremos acompanhando o andamento das investigações.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...