Inscrições para o segundo edital do Pós-Tec Enfermagem
Falta apenas um dia para o processo de seleção do segundo edital do Pós-Tec Enfermagem iniciar. As inscrições acontecem exclusivamente pelo CofenPlay a partir de amanhã, dia 3 de outubro, às 8h, e se estendem até às 23h59 do dia 7 de outubro. Para conferir todas informações, prazos e documentação necessária, acesse o edital do programa clicando aqui.
A seleção dos alunos acontecerá por ordem de inscrição. Nesta segunda fase, o Pós-Tec oferece cinco mil vagas, distribuídas novamente entre os cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Urgência e Emergência e Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva.
“Após o sucesso da primeira seleção, que contou com mais de 85 mil inscrições, é uma imensa alegria dar continuidade a esse programa grandioso e pioneiro. É fundamental ressaltar que para realizar uma inscrição bem-sucedida, cada candidato deve ler com atenção todo o edital do programa”, afirma Betânia Santos, presidente do Cofen. Na última semana, buscando auxiliar os profissionais durante o processo de seleção, o Conselho Federal disponibilizou uma cartilha informativa contendo os principais questionamentos sobre o Pós-Tec.
No momento da inscrição, os profissionais devem preencher um formulário eletrônico fornecendo os dados solicitados, incluindo o número do CPF, número de inscrição do Conselho Regional de Enfermagem, telefone e endereço de e-mail válido. Após o preenchimento, haverá um espaço, disponível até o dia 11 de outubro, para o anexo dos seguintes documentos: a certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, a declaração de ciência da realização da prática profissional e a declaração de vínculo empregatício.
Cada candidato deverá escolher um curso, assinalando em seguida uma segunda opção, que será considerada apenas em casos de vagas remanescentes. Caso seja selecionado, haverá a possibilidade de escolha entre permanecer na lista de espera do primeiro curso desejado ou ingressar nas vagas remanescentes da segunda escolha.
Como baixar o CofenPlay — O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por sms ou e-mail.
Fonte: Ascom – Cofen
Veja Mais
- 08/11/2023 12:50
TST recusa proposta da CNSaúde sobre piso da enfermagem - 17/10/2023 11:48
SES-GO lança processo seletivo com UFG para programa de residência multiprofissional - 16/10/2023 14:53
Cofen atualiza resolução sobre Anotação de Responsabilidade Técnica - 06/10/2023 21:59
Cancelamento da Caravana para o 25° CBCENF - 06/10/2023 12:11
Ministério da Saúde divulga segunda edição da cartilha do Piso Nacional da Enfermagem