Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Governador Ronaldo Caiado lança vacinação contra a Covid 19


21.01.2021

O governador Ronaldo Caiado lançou oficialmente, na segunda-feira (18/01), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Goiás. O evento será realizado na Unidade Básica de Saúde do Jardim Leblon, em Anápolis, às 17 horas. Ele esteve nesta manhã em São Paulo, com o secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, durante solenidade simbólica de entrega dos imunizantes pelo Ministério da Saúde aos governadores.

O início da campanha em Anápolis, segundo Caiado, é uma forma de retribuir o gesto solidário da população e da prefeitura, que recepcionaram os brasileiros que estavam em Wuhan, ano passado, no início da pandemia. “Ninguém os aceitava”, pontuou. “Anápolis tem que ser também homenageada para mostrar uma retribuição ao que o povo fez”, disse, ao acrescentar Goiânia na lista dos municípios que começam a campanha de imunização ainda hoje.

Segundo planejamento do governo federal, 6 milhões de doses iniciais beneficiarão 3 milhões de brasileiros. Goiás receberá 7% do total de vacinas adquiridas nacionalmente pelo Ministério da Saúde, mantendo a proporcionalidade em relação às outras unidades federativas. Nesta primeira etapa, as 87.172 doses do imunizante serão divididas da seguinte forma: pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (8.828); pessoas com deficiência institucionalizadas (475); população indígena vivendo em terras indígenas (320); e trabalhadores de saúde (77.549).

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...