29/01/2020

Encontro goiano discute enfermagem obstétrica e neonatal evocando a importância da assistência humanizada

Nos dias 16,17 e 18 de abril, será realizado o

Nos dias 16,17 e 18 de abril, será realizado o I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Estado de Goiás, com o objetivo de promover e valorizar o aprimoramento técnico-científico, qualificação de enfermagem, melhoria da qualidade assistencial de enfermagem e na humanização da assistência obstétrica e neonatal.

O evento, realizado pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras de Goiás (Abenfo-GO), com apoio do Coren-GO, terá como ponto de encontro a Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago. Fazem parte da programação minicursos, conferências e mesas-redondas.

Durante os três dias de atividades serão abordados “Políticas de Atenção ao Parto e Nascimento no Brasil”; “Responsabilidade legal da atuação do enfermeiro obstétrico e neonatal”; “A contribuição da enfermagem obstétrica e neonatal na gestação, parto e nascimento”; e “A qualificação de enfermagem como processo de qualidade assistencial na área obstétrica e neonatal”.

Segundo a organização do evento, essa é uma excelente oportunidade para dos os interessados no cuidado ao parto e nascimento incluindo organizações de mulheres, organizações de consumidores, educadores, acadêmicos, profissionais de saúde, cientistas sociais, administradores de saúde, formuladores de políticas, profissionais de mídia, gestantes e suas famílias.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site – http://abenfogoias.com.br/eneon/

I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Estado de Goiás
Data: 16, 17 e 18 de abril de 2020;
Local: Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago, localizada na Rua 26, 521 – Santo Antônio, Goiânia (GO).
Inscrição: http://abenfogoias.com.br/eneon/




  • Licitacao2-207x115