23/03/2021

COREN-GO solicita apoio do Senador Luiz do Carmo ao PL 2564/2020

Uma das principais bandeiras da nova gestão do Conselho Regional

Uma das principais bandeiras da nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás é a defesa por uma piso salarial digno aos profissionais da Enfermagem. Diante dessa luta, a Presidente do COREN-GO, Edna de Souza Batista, reuniu-se nesta terça-feira, 23, com o Senador Luiz Carlos do Carmo (MDB-GO). Em pauta, o apoio do parlamentar ao Projeto de Lei 2564/2020, que institui o Piso Salarial Nacional do Enfermeiro (a) , Técnico (a), Auxiliar de Enfermagem e do Parteiro (a).

Durante a reunião, Edna de Souza Batista, lembrou ao senador da república que os profissionais da enfermagem necessitam de estar em dois, três empregos para terem condições ao menos de sobrevivência, “Com salários muito baixos, Enfermeiros (as), Técnicos (as) e Auxiliares da Enfermagem são sobrecarregados e precisão estar em vários empregos, o que leva a sobrecarga”.

“Nesse momento de pandemia, os profissionais estão sendo verdadeiros heróis, na linha de frente, arriscando a sua vida e de próximos em prol da saúde. Diante do fato, aprovação do PL é questão de sobrevivência para a categoria”, explanou a presidente do COREN-GO.

Luiz do Carmo lembrou que tem conhecimento sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, e garantiu apoio a Enfermagem na aprovação do PL, “Podem contar comigo, sou defensor da saúde e sabemos que sem a Enfermagem, a nossa saúde não funciona. Minha total admiração e respeito aos profissionais da enfermagem. Tenham no Senador Luiz do Carmo um parceiro nas lutas por melhorias da categoria”, afirmou o parlamentar goiano.