04/12/2020

Coren-GO apresenta finalização da etapa estrutural de sua nova sede

Para marcar a finalização da etapa estrutural da nova sede

Para marcar a finalização da etapa estrutural da nova sede do Coren-GO, a presidente do Coren-GO, Ivete Barreto, recebeu conselheiros goianos, funcionários e conselheiro Federal Gilney Guerra nas futuras instalações, em 3/12. Após 20 meses de atividades no canteiro de obra, a estrutura predial dos 5 pavimentos da nova sede estão prontos.

Para Ivete Barreto, a edificação do novo espaço está sendo realizada no momento certo para que às demandas da categoria sejam atendidas. Ela detalhou todos os procedimentos aplicados para que a construção fosse executada seguindo o projeto técnico, critérios de licitação e transparência.

“Cada etapa concluída está disponível para apreciação da categoria em nosso site institucional, com fotos e documentos comprovatórios. Um verdadeiro diário de bordo está sendo escrito e publicado em respeito à categoria”, disse Ivete Barreto. A presidente pontuou que a transparência da obra respeita o valor investido pela categoria e também o convênio estabelecido entre Cofen/Coren-GO.

A ex-presidente Maria Salete Pontieri, que esteve a frente da gestão do Coren-GO no período de aquisição da área, relatou que a medida que presenciou o quantitativo de profissionais crescendo ficou evidente a necessidade de uma nova sede que pudesse acolher as demandas da categoria. “É justo que a categoria tenha um espaço mais amplo e com condições físicas de receber o crescente número de profissionais que buscam serviços e atendimento do Conselho”, declarou.

Em sua fala, o conselheiro Federal Gilney Guerra destacou o fato do projeto da obra ter sido aprovado sem ressalvas pelo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). “Após o início da obra, os relatórios têm sido aprovados continuamente”, afirmou.

Reta final – Para conclusão da obra, resta a etapa de acabamento, que deve ser concluída no primeiro semestre de 2021. O cronograma estabelecido para construção está sendo seguido regularmente, mesmo diante do contexto da pandemia da Covid-19, tendo em vista que a empreiteira contratada via licitação readequou a quantidade do grupo de trabalhadores e escala de trabalho após o período de lockdown.

Acompanhe as etapas de construção da nova sede do Coren-GO – CLIQUE AQUI!

 




  • Licitacao2-207x115