19/03/2021

COREN-GO apresenta demandas da Enfermagem ao Prefeito de Goiânia

Na defesa intransigente dos profissionais da Enfermagem, a Presidente do

Na defesa intransigente dos profissionais da Enfermagem, a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás, Edna de Souza Batista, reuniu-se virtualmente na manhã desta sexta-feira, 19, com o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Na oportunidade foram debatidas várias demandas da categoria. Participaram ainda da Reunião o Secretário Municipal de Saúde Durval Pedroso; a Secretária Executiva da SMS Luana Cássia e o Secretário de Governo Arthur Bernardes.

Na reunião Edna de Souza Batista cobrou da Prefeitura de Goiânia o retorno da vacinação dos profissionais da saúde, que no momento encontra-se suspensa, “Temos vários Enfermeiros (as), Técnicos (as) e Auxiliares que estão na linha de frente no combate a pandemia e estão sem vacinar. Precisamos do retorno da vacinação urgente”.

De acordo com o Prefeito Rogério Cruz, a vacinação depende da chegada de mais vacinas, mas que tal situação será apresentada ao Comitê de Operações da Prefeitura para que a vacinação seja retornada.

Outra demanda levantada foi em relação ao Projeto de Lei 149/2020 que regulamenta as 30 horas como jornada de trabalho aos profissionais da Enfermagem de Goiânia. Sobre o tema o Secretário De Saúde Durval Pedroso, lembrou que após a solicitação do COREN-GO, a pasta está desenvolvendo estudos de impacto para que um novo PL seja encaminhado ao Prefeito.