28/06/2022

Cofen promove 2ª reunião de coordenadores de fiscalização

Encontro promove debates, realiza planejamentos e oficinas para normatizar e padronizar ações

2ª reunião de coordenadores de fiscalização do Sistema acontece em Brasília

A Câmara Técnica de Fiscalização do Cofen (CTFIS) está promovendo a 2ª reunião de coordenadores de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de todo o Brasil esta semana. A reunião acontece segunda e terça-feira (27 e 28/6) no auditório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. O propósito do encontro é promover debates, realizar planejamentos e oficinas para normatizar e padronizar as ações.

Segundo Walkírio Almeida, coordenador da CTFIS e da Força Nacional de Fiscalização, boa parte dos coordenadores de fiscalização dos Conselhos de Enfermagem estão presentes ao encontro e uma das grandes atrações é o planejamento anual de fiscalização para 2023, apresentando contribuições para melhorias e revisão do novo manual de fiscalização. “O encontro sempre agrega, uma vez que os coordenadores de todos os estados contribuem para melhorias, revisões e sugestões.”, afirmou.
O evento conta com a participação de cerca de 50 pessoas, entre coordenadores de fiscalização, enfermeiros fiscais, conselheiros federais e presidentes de conselhos regionais.