01/11/2019

Conatenf apresenta informações aos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem goianos

A Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen)

A Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen) participou, nesta semana (28 e 29/10), do 4° Encontro de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem promovido pelo Coren-GO. “É uma honra representar o Cofen neste evento. Os profissionais de nível médio representam 80% da Enfermagem brasileira e é manter fundamental mantermos um diálogo aberto e articulado com nossos conselhos profissionais”, afirmou Paulo Murilo de Paiva, integrante da Conatenf.

A visita a Goiás integra o projeto Conatenf em ação, que busca levar informações acerca do Sistema Cofen/Conselhos Regionais aos profissionais e estudantes de todo o Brasil. Em setembro e outubro, a comissão visitou o Maranhão,  Distrito Federal, Pará e Paraíba.

A Conatenf foi criada pela Decisão Cofen 057/2015 como uma comissão permanente, com função propositiva e consultiva. Com voz ativa no plenário, é responsável por articular demandas do nível médio.  A comissão participará do Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCENF), em novembro, com a realização de reuniões e palestras.




  • Licitacao2-207x115