Trabalhadores de Aparecida paralisam atividades a partir de segunda


03.02.2014

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) informa que os trabalhadores municipais da Saúde de Aparecida de Goiânia iniciam paralisação na próxima segunda-feira, dia 3. Considerada insuficiente pela classe trabalhadora, a proposta da prefeitura que reduziu a tabela já acordada do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) foi rejeitada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, dia 31. O evento foi na Praça da Matriz.
A paralisação começa na segunda-feira com concentração dos trabalhadores no Cais Garavelo a partir das 8 horas. Serão garantidos os 30% dos profissionais da escala das unidades de urgência e emergência, conforme previsto em lei. A decisão de parar as atividades veio depois de mais de seis meses de tentativa de negociação com a gestão municipal.
Segundo informações da presidente do Sindsaúde, Fátima Veloso, após paralisação de 24 horas no dia 3 de fevereiro haverá retorno às atividades por 72 e paralisando novamente por 24 horas até que a gestão municipal apresente uma proposta dentro do razoável e cumpra os compromissos firmados com a classe trabalhadora.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...