Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-GO repudia associação de profissionais de Enfermagem à questões políticas em Rio Verde


09.09.2024

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) tomou conhecimento do caso de uma gestante que faleceu após o parto no Hospital Materno Infantil de Rio Verde. A paciente, que estava em sua terceira gestação, com 37 semanas, apresentava quadro hipertensivo associado a diminuição dos movimentos fetais e cardíacos.

Em razão deste episódio delicado, pessoas estão usando o momento para associar à questões políticas e alimentando a oposição com denúncias inverídicas sobre a regulação do hospital. Os profissionais não tem relação nenhuma com a eleição para realização do trabalho e zelo pela saúde coletiva, portanto, não devem ser usados como instrumento de poder e interesses pessoais.

Informamos também que foi realizada uma minuciosa fiscalização no local em agosto, com relatório apresentando plenas condições de funcionamento, e o dimensionamento adequado da Enfermagem.

O Conselho repudia toda inverdade levantada contra a unidade hospitalar e seus profissionais e alerta a população para que não acredite que a atitude profissional esteja ligada à posições políticas. O exercício da categoria deve respeitar o código de ética e prestar assistência igualitária, sem discriminações ou parcialidades

Fonte: Ascom Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h

Loading...