Coren-GO adere plataforma de avaliação de atendimento

Medida transparece a qualificação do atendimento da autarquia para o público

09.05.2024

Com o intuito de tornar transparente a qualificação do atendimento e aprimorar o caráter competente dos serviços fornecidos pelo Coren-GO, foi implementada uma nova modalidade de avaliação de atendimento, o AVAT (Sistema de Avaliação de Atendimento). O sistema de cunho prático e rápido, possibilita que o profissional, em menos de um minuto, avalie a eficácia do atendimento recebido.

Avaliação possibilitou que a autarquia pudesse ficar ciente da satisfação dos profissionais diante ao atendimento presencial na sede do conselho em Goiânia. “O levantamento destes dados é de suma importância para potencializar o bom desempenho da equipe de atendentes que recebem o público no Conselho diariamente”, afirma a presidente do Coren-GO, Thaís Luane. No mês de abril, período inicial da adoção do sistema AVAT, foram contabilizadas cerca de 409 avaliações.

Por meio das escalas de avaliação: péssimo, ruim, regular, bom e ótimo, o profissional pode classificar como foi o atendimento prestado, se suas dúvidas e problemas foram sanados como esperado, se o atendente conseguiu compreender as dúvidas abordadas de forma adequada e se o tempo médio de espera para ter seu problema solucionado foi cabível. Para finalizar a avaliação, o inscrito pode deixar uma sugestão ou crítica referente ao atendimento, a fim de contribuir para a melhoria do serviço prestado. A avaliação não é obrigatória e é realizada ao final do atendimento.

Para Carla Aquino, chefe do setor de atendimento, houve grandes melhorias desde a implantação: “Para o profissional, o sistema tem atuado como um acolhimento, possibilitando a demonstração do seu ponto de vista mediante ao serviço concedido. Além disso, notamos uma valorização interna, que pode incentivar e gerar cada vez mais uma melhoria no suporte do atendimento”.

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