Coren-GO viabiliza estudo sobre Práticas Integrativas e Complementares na Enfermagem.

Objetivo é realizar um mapeamento no estado e aprimorar discussões e novidades sobre o tema. Participe do estudo!

10.05.2024

A Comissão de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás disponibiliza um questionário sobre a atuação de profissionais na área. O objetivo é realizar um mapeamento no estado e aprimorar discussões e novidades sobre o tema. Para acessar o formulário, clique aqui.

“Reverberar assuntos tão importantes como as PICs é de suma importância para acelerar o conhecimento da nossa categoria. Esses métodos reduzem e previnem sintomas de doenças, evitando os agravos e contam com a vantagem de serem práticas sem medicamentações, potencializando um auxílio mais humanizado”, explica Aislan, coordenador da comissão.

Responda o questionário e participe desse estudo!

PICS – As práticas integrativas e complementares são um conjunto de tratamentos com abordagens terapêuticas por meio da interação e cuidado com a saúde. Nesta prática, o ser humano é considerado de forma integral, trabalhando o físico, emocional, espiritualidade e o mental.

Os métodos usados neste conjunto de cuidados são: meditação, acupuntura, homeopatia, fitoterapia, yoga, entre outros. As terapias naturalistas não substituem os tratamentos convencionas, mas complementam o cuidado e promovem o equilíbrio e a harmonia do paciente.

 

Fonte: Ascom - Coren-GO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás

Rua 38 nº 645, Setor Marista, Goiânia, GO, 74150-250

(62) 3239-5300

E-mail geral: corengo@corengo.org.br | Para negociação: boleto@corengo.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8h às 17h e sábado, de 8h às 12h

Loading...