18/10/2019

Regional promove segunda edição de Encontro dos Enfermeiros Responsáveis Técnicos de Maternidade

No dia 17 de outubro, a Câmara Técnica de Saúde

No dia 17 de outubro, a Câmara Técnica de Saúde da Mulher do Coren-GO, realizou o II Encontro dos Enfermeiros Responsáveis Técnicos de Maternidade, com o tema “Sistematização da Assistência – Como eu faço”. Além dos membros da Câmara – May Socorro, Luzia Helena Porfírio, Diego Vieira e Priscila Salomão, participaram enfermeiros do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), Hospital Materno Infantil (HMI), Maternidade Nascer Cidadão, Maternidade Amparo, Maternidade Marlene Teixeira de Aparecida de Goiânia e Maternidade Aristina Candida de Senador Canedo.

O Encontro teve como principal objetivo a troca de experiências no atendimento materno e incentivar a implementação imediata da sistematização de assistência e dos protocolos de parto seguro. Três maternidades – HC/UFG, HMI e Nascer Cidadão, relataram como estão aplicando a sistematização e os protocolos.

Segundo a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde da Mulher, May Socorro, ter esses momentos de compartilhamento de experiências é fundamental para que melhores resultados podem ser alcançados. “A troca de experiência provoca aproximação entre colegas, melhora o processo de trabalho e, consequente, a eficiência e a qualidade da assistência diariamente oferecido ao paciente”, disse.

O Coren-GO reforça que seguir os pareceres e resoluções emitidas pelo Conselhos Federal e Regional de Enfermagem é fundamental para assistência de qualidade e deve fazer parte do cotidiano das atividades hospitalares.