10/10/2020

Dia Mundial de Cuidados Paliativos destaca o importante papel de cuidado e conforto ao paciente

O Dia Mundial de Cuidados Paliativos é celebrado hoje, 10/10,
O Dia Mundial de Cuidados Paliativos é celebrado hoje, 10/10, com o tema “Meu cuidado, meu conforto”. A campanha tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para a necessidade de cuidados especiais a todas às pessoas que foram afetadas por uma doença que limita a vida e engajar políticas públicas sobre cuidado paliativo.
Tendo em vista o papel fundamental do profissional de Enfermagem nas ações de cuidado especializado para conforto e qualidade de vida em todas as fases da doença, o Coren-GO participa dessa campanha e convida todos os inscritos a participarem enviando resposta da pergunta “O que é ser cuidado com conforto para você?” através do link https://forms.gle/LqYKCtofNxuUkC8T9 (não é preciso se identificar e o link pode ser acessado até às 12 horas do dia 31/10).
As respostas recebidas vão compor uma grande nuvem de palavras que será divulgada no site e redes sociais do Coren-GO.
Junte-se a nós nessa campanha universal pela garantia do direito de cuidado especializado e com dignidade até o fim da vida!
Visibilidade – As ações comemorativas do Dia Mundial de Cuidados Paliativos é liderado pela The Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA), organização internacional não governamental que se concentra no desenvolvimento dos Cuidados Paliativos e Hospices no mundo.
Em Goiás, a Comissão de Cuidados Paliativos tem divulgado atividades e o importante papel desempenhado pela Enfermagem no contexto de cuidados paliativos, incluindo campanhas de visibilidade como essa do Dia Mundial de Cuidados Paliativos e promoção de conteúdo através de live específica sobre o assunto que pode ser visualizada no link: https://www.youtube.com/watch?v=nEjvi9xswRs



  • Licitacao2-207x115